21 junho, 2013

Cervejarias 2Cabeças e Invicta promovem ‘ménage literário’ para lançar a Saison à Trois


Saison à Trois
é um projeto inusitado, uma cerveja colaborativa entre as cervejarias 2Cabeças (Rio de Janeiro) e Invicta (Ribeirão Preto), que será lançada no Brasil Brau, que começa no próximo dia 25 de junho, em São Paulo. “Bem distante do ‘papai e mamãe’ sem graça praticado pelas cervejarias de massa, essa cerveja surgiu de uma relação a três, criada por integrantes da nova geração de cervejarias artesanais no País". 

Com edição limitada, foi inspirada num "Ménage Literário", vivenciado por três escritores da nova geração - duas mulheres e um homem -, que escreveram contos com histórias diferentes em um mesmo cenário: um ménage à tróis dentro de uma cervejaria.  Com curadoria e texto do cearense Aleksandro Nunes da Costa, o ménage fica completo com o talento da pernambucana Adrienne Myrtes e da paulista Alessandra Safra.

O projeto pode ser acompanhado pelo site www.saisonatrois.com.br, criado pelo blog Eu Bebo Sim, que também assina o rótulo da cerveja e a criação do "Ménage Literário".

"A criatividade é uma arma poderosa para as microcervejarias, pois precisam chamar a atenção e educar um consumidor que, em sua maioria, não faz ideia do quanto é amplo e rico o universo das cervejas artesanais", diz Bruno Couto (eubebosim), criador do projeto em conjunto com as cervejarias.

Saison à Trois
5,8% abv
30 IBU
Maltes: Trigo, pilsen e vienna
Lúpulo: Tradition e Motueka (aroma)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...