A terceira edição do Beer Experience ficou muito maior que a do ano passado: agora, será realizada durante três dias na Bienal do Ibirapuera (zona sul de São Paulo), entre 27 e 29 de setembro.
Em 2012, o evento era feito em dois dias, em um galpão do Jaguaré e a expectativa era reunir 5.000 pessoas. Agora, a intenção é receber 20 mil visitantes.
O festival de cervejas gourmet e artesanais deixará à disposição do público 500 rótulos nacionais e internacionais, para degustação. Serão 50 expositores espalhados pelos 6.000 metros quadrados do local, incluindo térreo e mezanino.
Até segunda-feira (dia 26), os ingressos custam R$ 40 (para sexta e domingo) e R$ 50 (sábado) --a entrada dá direito a um chope da cerveja norte-americana Brooklyn Brewery. Após essa data, o valor sobe para R$ 50 e R$ 70, respectivamente. As demais bebidas vendidas lá dentro custam a partir de R$ 4.
Um dos destaques da programação é o evento gastronômico Chefs na Rua, que contará com chefs renomados, responsáveis por preparar quitutes e pratos requintados a preços populares para quem pretende harmonizar comida e cerveja.
No espaço Karavelle VIP Stage, por R$ 150 (sexta e domingo) e R$ 180 (sábado), até dia 26/8, os visitantes ganham uma caneca e o direito de participar de uma degustação "open bar" de alguns rótulos e de provar o bufê de canapés. Após essa data, o preço também sobe: passa para R$ 170 e R$ 240.
O Beer Experience também promove shows: vão se apresentar por lá Matanza (sexta), Seu Jorge (sábado) e Demônios da Garoa (domingo).
E haverá, ainda, barraquinhas vendendo todo tipo de objeto relacionado ao universo cervejeiro, como livros, canecas, copos e abridores de garrafas, entre outros.