08 agosto, 2013

Cervejaria Dado Bier lança Double Chocolate Stout


Cinco anos após sua primeira aparição ao público, a Dado Bier Double Chocolate Stout finalmente chega ao mercado das cervejas artesanais em parceria com a Kopenhagen. A bebida começou a ser distribuida no final de julho em todas as lojas da Kopenhagen no Brasil e nos restaurantes da Dado Bier.

O processo de adição do chocolate à cerveja é extremamente complexo”, introduz o sócio-diretor da Dado Bier, Eduardo Bier. “Entramos nesse projeto pela sua dificuldade, pela beleza da sua história e pela inestimável parceria com a Kopenhagen”.

Produzida com chocolate 70% cacau elaborado com exclusividade pela Kopenhagen, a Dado Bier Double Chocolate Stout possui teor alcoólico de 10,5% e apresenta uma composição de aveia, cevada torrada e malte tipo chocolate. Seu processo de produção dura em torno de três meses.

É uma bebida muito complexa, saborosa, que vai surpreender os amantes de cervejas artesanais com seu aroma e sabor muito marcantes”, complementa o mestre-cervejeiro da Dado Bier, Carlos Bolzan. A exclusividade, explica, reside no double (extrato 70% cacau da Kopenhagen e malte tipo chocolate): “Uma iguaria e uma experiência única para quem apreciar”.

Os responsáveis pela cerveja são: Carlos Bolzan (Dado Bier) e os cervejeiros artesanais, Ricardo Rosa e Mauro Nogueira, do Rio de Janeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...