Para quem esteve no Wikibier na edição de 2012, percebeu que os cervejeiros caseiros não estavam presentes, entenda melhor o que aconteceu aqui.
Depois do festival, os cervejeiros caseiros foram proibidos de vender suas cervejas sem a regulamentação necessária em todo território nacional.
Pensando em não repetir o que aconteceu no ano passado, a organização do festival fechou a participação da Procerva-PR (Associação das Microcervejarias do estado) e da Acerva-PR (Associação dos Cervejeiros Artesanais). A primeira contará com um grande estande, no qual o público poderá saborear rótulos dos 20 produtores afiliados. Muitos lançamentos estão previstos, como a Gauden Bock, a Pagan Double Oak Barley Wine, entre outras.
“O evento será palco para muitos lançamentos de produtores paranaenses. Já temos três confirmados, mas certamente muitos outros vão ser divulgados até a festa”, contou.
“A expectativa é a de que cada uma das 20 afiliadas traga alguma novidade para o Wikibier”.
Segundo o presidente da Acerva-PR, Anuar Tarabai, o espaço da associação dos caseiros terá importância, apesar de não ter a venda das cervejas. “Será um grande ponto de encontro e troca de informações. Vamos divulgar o trabalho dos associados e, é claro, trocar informações sobre a cultura cervejeira em geral”.
Tarabai também é o cervejeiro a frente da F#%*ing Beer, que segue o caminho de pular da produção artesanal para a comercial, chegando às prateleiras das lojas. A produção será feita na fábrica da Gauden Bier, em Santa Felicidade.Leia mais sobre o assunto aqui.