16 setembro, 2013

Colorado Binchoise Triple de Rapadura - Corra, edição limitada!


Novidade da cervejaria Colorado (Ribeirão Preto/SP), a Colorado Binchoise Triple de Rapadura, uma cerveja feita em colaboração com a Cervejaria Binchoise (se pronuncia "Banchoase"), uma microcervejaria da cidade de Binche na Bélgica.

A cerveja é uma triple refermentada na garrafa que leva na receita a nossa  rapadura brasileira e mel belga. Ela foi produzida na Bélgica e será importada pelo MR. Beer nos próximos meses, a produção é muito pequena



Sobre a novidade, conversei ontem de noite, via facebook com Marcelo Carneiro, proprietário da cervejaria Colorado, que nos contou algumas curiosidades sobre os bastidores da Colorado Binchoise Triple:
"Eu  e Bruno somos amigos a alguns anos, ele faz várias cervejas boas entre as quais uma envelhecida em barris de Armagnac, outras duas com o tema de rugby e uma cerveja de trigo chamada de Biére de L'Ours. Como nós fazemos a Appia, resolvemos então fazer esta triple colaborativa, foi usado mel belga, levedura da própria Binchoise e 24 kg de rapadura que eu e o João Becker levamos na mala, inclusive o João participou da brassagem.
O resultado foi uma Triple bem seca com bastante daquele aroma de pimenta do reino, característico das cervejas belgas refermentadas na garrafa. Foram feitas poucas garrafas, um lote de cerca de três mil, um terço fica na Bélgica, outros dois vão para França e Brasil respectivamente para serem distribuídas com exclusividade pelo Mr. Beer. O lançamento foi aqui no Mondial de Mulhouse".

Veja um vídeo sobre a La Brasserie Binchoise:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...