23 agosto, 2017

Central de Notícias #9 | Tasting Room Dogma, Backer, ICB Livros, Blondine, Dama Bier, Wood and Beer e Slow Brew Brasil


::Tasting Room Dogma abre suas portas em sistema soft opening
Amanhã (24/08 - quinta-feira - 17h) abre o Tasting Room da cervejaria Dogma, em São Paulo.
Começando com sistema soft opening para ajustes de funcionamento e brigada, a casa alerta sobre uma possível lotação ou filas.

A Dogma também já divulgou os horários de funcionamento da casa:
Quinta e sexta: 17h às 23h
Sábado: 12h às 23h
Domingo: 12h as 19h

Serviço
Tasting Room Dogma
Rua Fortunato, 236 - Santa Cecília - São Paulo - SP


::Imperial Black IPA do Cerrado é o mais novo rótulo da cervejaria Backer
Novas atitudes, novos aromas e novas sabores. Esse foi o mote da cervejaria Backer para criar seu mais novo rótulo: a Black IPA do Cerrado, uma cerveja de cor escura, com paladar mais seco e intenso aroma de lúpulos americanos. Foram utilizados os  ingredientes do Cerrado mineiro como castanha de Baru, pequi, araticum e canela sassafrás.

Nossa ideia era fazer uma Imperial Black IPA com a melhores matérias-primas e, após as pesquisas, decidimos não apenas homenagear o bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes nessa região”, comentou Hayan Lebbos, um dos proprietários da Backer.


::Instituto da Cerveja Brasil lanca seu primeiro livro
"Cerveja – Uma História de Lúpulo e Malte" do prof. Martin Zarnkow (Universalidade de Weihenstephan), foi lançado essa semana pelo ICB Livros, nova empreitada do Instituto da Cerveja Brasil.
Novos títulos devem ser lançados em breve.


::Blondine faz tour pela fábrica
Mensalmente, a cervejaria Blondine abre suas portas para receber os amantes de cerveja em sua fábrica, localizada em Itupeva.
Tem curiosidade de saber como funciona o processo de criação de uma cerveja artesanal? Já pode se planejar! A visita na fábrica da cervejaria Blondine acontece no sábado, dia 26/08 às 10h, e será guiado por Juliana Behr, embaixadora da marca.

O ingresso custa R$ 33, incluindo a degustação de cerveja + um copo de 150ml de cristal feito especialmente para os visitantes do Tour Blondine. O responsável pela direção no dia, compra o ingresso “Amigo da Vez”, que custa R$ 12, não inclui degustação, mas uma garrafa de 310ml para levar para casa.
A duração é de três horas e termina com uma degustação de diferentes cervejas. A evento é indicado para toda a família!
Os ingressos podem ser adquiridos no site.


::Dama Bier lanca rótulo comemorativo
A cervejaria Dama Bier lançou uma edição única em homenagem aos 250 anos da sua cidade natal, Piracicaba (SP). Uma Hop Lager com 4,5% de teor alcoólico e produzida com o lúpulo Mosaic.


::Wood and Beer lança porta tampinhas
Para você que coleciona todas as tampinhas de cerveja que experimenta e não tem um local apropriado para guardar, a Wood and Beer lançou um porta tampinhas que é um quadro, com a opção de 50 ou 100 tampinhas. Ficou interessado? Entre no site deles e garanta o seu e veja também os outros produtos da loja virtual, totalmente voltada ao universo Craft Beer.
https://www.woodandbeer.com.br


::Blues Etílicos confirma presença no festival Slow Brew Brasil 2017
Como o nível de qualidade nas chopeiras será alto durante o Slow Brew Brasil 2017, na parte musical não poderia ser diferente. Pensando nisso, a organização confirmou a primeira das três atrações musicais do evento, o Blues Etílicos.

A identidade da banda com cerveja artesanal também é grande, já fizeram música sobre o tema e lançaram em 2012 uma rótulo junto com a cervejaria Mistura Clássica.

Cervejarias confirmadas até o momento:

De Molen (Holanda), Brewdog (Escócia), Founders (EUA), Omnipollo (Suécia), Dogma (SP), Tupiniquim (RS), Bodebrown (PR), 3 Cariocas (RJ), Zapata Cervejaria Rural (RS), Morada Cia Etílica (PR), Urbana (SP), Avós (SP), Invicta (SP), Júpiter (SP), Landel (SP), Zalaz (MG), Everbrew (SP), SP-330 (SP), Juan Caloto (SP), Daoravida (SP), Quatro Graus (RJ), Rockbird (RJ), Dádiva (SP), Ópera (SP), Blondine (SP), Carranca Cervejaria (SP), Pratinha (SP), Overhop (RJ), Suméria (SP), Tábuas (SP), Trilha (SP), Satélite (SP), Fürst (MG), Backer (MG), Vintage Craft Beer (RS), Avenida42 (SP), Micro X (DF), Mea Culpa (SP), Colorado (SP), Cevada Pura (SP), Mafiosa (SP), von Borstel (PR), Heroica (SP), Three Monkeys (RJ), Synergy (SP), Bier Nards (SP), Borogodó (SP), Nude (RJ), Tarantino Beer (SP) e Krok Jaw (SP).

Serviço
Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).
Endereço: Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo/SP
Data: 18/11/2017 (sábado)
Horário: 11h:30 Beer Parade: (Desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival).
Abertura dos portões:12h
Término: 20h
Site: www.slowbrewbrasil.com.br

Ingressos (penúltimo lote): https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...