18 dezembro, 2017

Inscrições abertas para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2018


Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do maior e mais importante concurso cervejeiro da América Latina: o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2018. Cervejarias de todo o país já podem entrar no site oficial do Festival Brasileiro da Cerveja e inscrever os seus rótulos. O prazo para cadastro vai até o fim de janeiro. A organização espera a inscrição de quase 2.500 rótulos, número superior aos 2.034 registrados em 2017.

"Um dos maiores concursos cervejeiros do mundo não poderia deixar de ser idealizado, organizado e realizado na Capital Brasileira da Cerveja", reforça o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

A edição de 2018 terá novidades e uma delas será o valor de inscrição. Até o ano passado, as cervejarias cadastravam os seus rótulos, pagavam a taxa e um valor adicional para concorrer ao The Best of Show, prêmio concedido à melhor cerveja do concurso. Para o ano que vem, não haverá a cobrança de taxa extra para essa modalidade. A cervejaria precisará pagar apenas o valor de inscrição por cerveja e poderá escolher até 5 delas para indicar ao prêmio The Best of Show.
Outra novidade é a inclusão da categoria Catharina Sour, uma cerveja de trigo, com características ácidas e baixo teor alcoólico, que - como o próprio nome já diz - possui as suas origens em Santa Catarina.


"Em 2016, lançamos o Brazilian Style, que premia as melhores cervejas com ingredientes brasileiros. Agora, incluímos o estilo Catharina Sour, que valoriza o Estado e diferentes frutas. O estilo está em produção ascendente nas cervejarias, bem como vem ganhando cada vez mais consumidores", diz a coordenadora técnica do Concurso Brasileiro de Cervejas, Amanda Reitenbach.

"Temos plena convicção de que o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2018 será novamente um sucesso, com a presença dos melhores jurados nacionais e internacionais, além de um grande número de rótulos participantes", comenta Richard Steinhausen, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do concurso, juntamente com o Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau.

Sobre o Concurso
Em 2018, o evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de março, com premiação marcada para o dia 6. Atualmente, o Concurso Brasileiro de Cervejas é considerado o segundo maior do mundo em quantidade de rótulos inscritos.

Em 2017, foram 2.034 rótulos participantes, um acréscimo de 38% em relação a 2016. Esse número vem aumentando a cada edição - 215 em 2013; 414 em 2014; 874 em 2015; e 1.469 em 2016.

Neste ano, o concurso recebeu rótulos de 69% das cervejarias existentes no Brasil. O número de cervejarias inscritas aumentou para 332, um crescimento de 50% em comparação com o evento de 2016.


Premiação do 3º Concurso Brasileiro de Cerveja
from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...