06 dezembro, 2017

Treze lança a Margarita Sour em novo intercâmbio com a coquetelaria


A cervejaria paulistana apresenta sua nova releitura cervejeira, dessa vez para um clássico latino-americano, trazendo na receita Agave, Limão, Laranja e Sal.
Depois de chegar aos principais bares e lojas do país com a Caipirinha Sour, a Cervejaria Treze reforça seus laços com a coquetelaria em uma releitura da Margarita, um dos drinks mais representativos na América Latina.

Composta por tequila, limão, triple-sec e servida em um copo com borda de sal, o drink é um dos cartões de visitas do México pelo mundo.

Para sua versão cervejeira, a Treze criou a receita de uma Sour, com 7% de teor alcoólico e Agave (principal ingrediente na produção da tequila) na fermentação. Na maturação entram o Sal, as cascas de limão e de laranja (em referência ao triple-sec). A cerveja também é fermentada com Brettanomyces, levedura que traz complexidade aromática em referência aos aromas da tequila branca, e conta com os lúpulos Ahtanum, Cascade, Azacca e Simcoe no Dry Hopping.

“Todo intercâmbio que traga novas referências pra cerveja é válido. E com certeza o que acontece entre as coqueteleiras e mixing glasses atrás dos balcões, é uma boa fonte de inspiração”. Bruno Couto, da Cervejaria Treze.

A Margarita Sour será vendida em latas de 473ml em cadeia refrigerada, sem pasteurização. E já está chegando a partir desta semana nos principais bares e lojas do país via Distribuidora Dádiva.

A arte na lata é assinada mais uma vez pelo ilustrador Cristhian Herman (A.K.A. RUFUS).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...