13 novembro, 2013

Al Capone e American Gangsters: Que tal beber as cervejas proibidas da Lei Seca?


A maioria das pessoas sabe de Al 'Scarface' Capone, o famoso gângster da década de 30. Poucas pessoas sabem que ele produzia e vendia cerveja durante a Lei Seca.
Isso pode estar prestes a mudar, com a ajuda de 'Revival Beer", que fica no Brooklyn, uma cervejaria artesanal que não cria novas cervejas, e sim reproduções de receitas históricas.

"Queríamos trazer de volta algumas dessas cervejas proibidas e suas histórias antes de serem completamente esquecidas", diz Chris M, fundador da cerveja Revival.

Na história dos Estados Unidos, a Lei Seca caracteriza o período de 1920 a 1933, durante o qual a venda, fabricação e transporte de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas nacionalmente.
Em um primeiro momento houve um grande apoio à medida, mas depois o comércio e consumo ilegal de bebidas se tornaram corriqueiros, com o governo fazendo vistas grossas.

Traficantes e comerciantes ilegais, como Al Capone, em Chicago, montaram grandes esquemas que lucravam com o consumo ilegal. A medida só seria revogada no governo de Franklin Roosevelt.

A Revial Brewery lança a série ‘American Gangster’ com o objetivo de recriar três das mais famosas cervejas proibidas na época da Lei Seca:

MADDEN’S NO 1 (1926)
Uma american lager, a primeira cerveja proibida dos Estados Unidos


SCHULTZS DARK (1928)


MANHATTAN PALE DRY (1929)
Uma Pale Ale feita originalmente em Chicago

As cervejas serão produzidas e lançadas na primavera de 2014, nos Estados Unidos.
Ficou curioso, entre no site oficial da Revival Beer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...