11 novembro, 2013

Vencedores do 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn

Leonardo Gayer (Gerente da Brasil kirin) e o grande vencedor, Fabert Araújo

Aconteceu na última sexta-feira, na casa
Oca Tupiniquim em São Paulo, o anúncio do vencedor do 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn.

O prêmio ficou com Fabert Araújo, que fabricará a sua receita dentro da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja - que será produzida em edição especial e limitada.

A ideia da receita, veio através de muito estudo. Sete amigos e eu criamos o Instituto Mineiro da Cerveja e estudamos muito a bebida. No caso do concurso, investigamos todas as características do estilo, cruzamos com parâmetros pessoais do que era melhor e inscrevemos nossas receitas. Eu senti equilíbrio quando experimentei a receita final. Agradei meu paladar, não esperava chegar aqui, diante de tantos ótimos mestres cervejeiros”, comenta Araújo.



Finalistas do 4° Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn
(Esq - Dir) Nelson Bakaus (4º lugar), Renatu Buaiz (3º lugar), (Leonardo Gayer, gerente de Cervejas Especiais da Brasil Kirin), Fabert Araújo (1º lugar), Kelvin Azevedo (2º lugar) e Rafael Oliveira (5º lugar).

Ele se destacou diante de outros 620 inscritos, o maior número de inscrições entre as quatro edições do Concurso. Os finalistas foram escolhidos por um corpo de 23 jurados composto por mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja que avaliaram as amostras.

As inscrições da 4ª edição aconteceram entre 20 de junho e 31 de julho. A produção do concurso recebeu receitas do estilo American India Pale Ale.


Em 2010, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá. Já em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Potter e, em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Botto levou o prêmio com sua Dama do Lago.


O vídeo do All Beers com alguns depoimentos dos jurados do 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisebahn, será publicado em breve.
Veja como foram os dias de votação:


All Beers no 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...