28 novembro, 2013

Conheça tudo sobre a Les 3 Brasseurs (França), novo Brewpub de São Paulo


Acaba de inaugurar em São Paulo, a rede francesa de brewpubs (já são 47 unidades em todo mundo), a Les 3 Brasseurs (que se pronuncia “lê troa Brasseurs”).

A unidade brasileira abriu na semana passada, no bairro do Itaim Bibi e hoje acontece uma festa fechada de inauguração. O All Beers foi convidado e em breve as fotos da festa serão publicadas aqui.

Segundo a rede francesa, eles apostam em bebida de qualidade, cardápio diversificado e harmonizado, servidos em um ambiente que lembra fábricas francesas.


Sabemos que os brasileiros apreciam beber e comer e fazem isso com conhecimento”, diz Laurens Defour, diretor geral Les 3 Brasseurs Brasil.

Junto a esta produção de cerveja, a casa propõe um cardápio de cozinha do tipo “brasserie”, com especialidades como a saborosa “flammekueche” ou simplesmente “flamme”, um encontro entre uma pizza e um crepe, com uma massa muita fina.


Cervejas

São fabricadas quatro cervejas artesanais: a Blonde, Blanche, Ambrée e a Itaim; esta última produzida em homenagem ao bairro Itaim Bibi.


A Ambrée tem 6,2% teor alcoólico e 22 IBU, a Blanche tem 4,7% teor alcoólico e 18 IBU, a Blonde tem 4,7 % de teor alcoólico e 22 IBU e a Itaim Pale Ale com 5,7% de teor alcoólico e 32 IBU.

As cervejas podem ser servidas em copos de 300 ml, 500 ml ou 1 litro. Existe a possibilidade de pedir um metro de cerveja: 10 tulipas a escolher. Já o chope é servido em copo de 250 ml e os apreciadores podem pedir a “paleta de degustação”, com os quatro minichopes.


Para a produção da Les 3 Brasseurs existem 4 fermentações de 1000 litros e 9 maturações de 1000 litros e a ideia é fazer 3 brassagens semanais. “Tudo vai depender do consumo”, explica o diretor.

Serão fabricadas, ainda, algumas cervejas “sazonais” servidas por tempo limitado ao longo do ano.


Drinks com cerveja

Drinks com base de cerveja também são oferecidos como o La Blanche Banane (cerveja blanche e licor de banana) ou o Mexican Biére (cerveja Blanche, tequila cuervo ouro e suco de limão).

Sobre o local:

O sobrado de dois andares na rua Jesuíno Arruda, no Itaim, já chama atenção pela fachada. No salão principal, a capacidade é de 200 pessoas.
Quem for ao brewpub não pode deixar de conhecer o “Beer Truck” (foto abaixo), um caminhão do ano de 1928, da marca Ford. Este ambiente tem teto retrátil.

No mezanino encontra-se a sala de fermentação e maturação




INFO:
Les 3 Brasseurs
Rua Jesuíno Arruda, 470 Itaim Bibi – São Paulo
tel (11) 3167 -4145

www.les3brasseurs.com.br
Facebook.com/les3brasseursbrasil
Funcionamento : todos os dias das 12h até o último cliente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...