14 novembro, 2013

Veja algumas novidades do Mondial de La Bière Rio 2013


O Mondial de La Bière, festival mundial de cervejas especiais, começa hoje e vai até o próximo dia 17 de novembro no Rio de Janeiro. O evento acontece na Praça Onze, centro do Rio.

Além da degustação de cerca de 400 rótulos de cervejas especiais, também acontecem workshops, talk-shows, o ‘Petit Pub Mundo’, com cervejas da Europa e das Américas e a Boutique da Cerveja, onde serão vendidas garrafas de cervejas nacionais e importadas, além de produtos oficiais como bonés, camisetas, chaveiros, copos, taças e canecas.

O Festival, que acontece pela primeira vez no Brasil, promete ser um evento único de degustação para mais de 20 mil pessoas.

Algumas novidades que você poderá acompanhar durante o Mondial:


BodeBrown Verum Session Rye Ale Fresh

A cerveja Verum Session (3,8% de teor alcoólico) conta com uma mistura de malte de cevada e centeio com lúpulos aromáticos. Entre eles, o australiano Galaxy, o alemão Mandarin e o neozelandês Nelson Sauvin.
A cerveja passa por um duplo dry-hopping, o que garante destaque nos aromas sem aumento de amargor.


Cervejaria 2cabeças destrói a própria marca e lança nova cerveja no festival.

A novidade se chama
X Session IPA, é uma mistura da tradição das leves e louras brasileiras com a pegada marcante no amargor e no aroma cítrico, típico das cervejas de alta fermentação americanas.
Tem 4,7% de álcool, como as cervejas de massa no Brasil, mas com 45 IBU (unidade de amargor) trazendo a potência de uma American IPA, com muito dry hopping para torná-la ainda mais refrescante e aromática.

"Há um bom tempo queríamos experimentar algo que brincasse com a expectativa das pessoas. Uma cerveja bem clara e leve, tudo que o brasileiro em geral espera. Porém, é só beber um gole para perceber que ela não é bem assim, pois ela te dá um pancadão de lúpulo", explica Bernardo Couto, um dos donos da cervejaria e criador da receita junto com Maíra Kimura e Salo Maldonado.

A cervejaria também apresenta pela primeira vez a sua sazonal: a X Imperial Pilsen.



Colorado Titãs

Uma Brown ale com laranja é o destaque da cervejaria Colorado para o evento.

Entre aqui e saiba tudo sobre ela.


Workshops

O cervejeiro italiano Teo Musso, dono da Baladin é um dos destaques na parte de workshops que também conta com palestras de Tatiana Spogis, Ronaldo Rossi, Paty Albehy, Sady Homrich, Kátia Jorge, Diego Cartier, Giovanni Campari (dono da cervejaria italiana Del Ducato), entre outros.
Veja a lista completa dos workshops aqui.

Citamos algumas novidades, não deixe de acompanhar todas e bom festival!


Serviço:
Data: 14 a 17 de novembro de 2013
Quinta, 14/11: 16h às 23h
Sexta, 15/11 e sábado, 16/11: 11h às 23h
Domingo, 17/11: 11h às 20h
Local: Praça Onze - Rua Benedicto Hipólito, s/n.

http://www.allbeers.com.br/2013/06/guia-de-festivais-brasileiros-de-cerveja.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...