10 dezembro, 2010

Cervejas lideram ranking de ítens mais buscados no Google em 2010

O Google disponibilizou ontem um relatório com as tendências de pesquisa dos usuários em todo mundo através do Google Zeitgeist. Pela primeira vez, as marcas mais buscadas no Brasil foram analisados.

"O Zeitgeist não é apenas uma ferramenta para se descobrir os fatos mais interessantes e curiosos que foram pesquisados em 2010. É também um poderoso aliado para se identificar tendências e preocupações da sociedade em relação às questões públicas" explica a empresa.

Para criar o estudo, o Google utiliza uma versão da ferramenta Insights para Pesquisa, com o cuidado de remover os termos que são spam, irrelevantes ou sem sentido, buscando criar um relato verdadeiramente representativo do espírito de nosso tempo.

Marcas mais procuradas em 2010

Outra novidade esse ano é o primeiro mapeamento das marcas mais buscadas pelos brasileiros. O Google levantou números sobre as pesquisas emergentes em cinco áreas de interesse – automóveis, beleza e fitness, seguro e finanças, alimentos e compras. No setor de alimentos, as cervejas dominaram o ranking – com Skol e Devassa foram as mais buscadas.

Via
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...