
Dica 01: É fundamental que se coloque a cerveja no copo certo. Depois pegue o copo e aplique uma pequena camada de verniz fosco em spray (encontrado em casas de artesanato), isto dará um efeito embaçado no copo, fazendo-o parecer suado e com pequenas gotas escorrendo. Para realçar o efeito, prepare uma mistura com água e glicerina líquida, e borrife sobre o copo.
Dica 02: Coloque um pouco de sal ou açúcar no fundo do copo antes de despejar toda bebida (não há necessidade de muito, uma pequena colher de chá basta). Isso dará uma maior consistência, cremosidade e durabilidade na espuma.
Dica 03: Hora de encher o copo. Despeje cuidadosamente a cerveja dentro do copo, evitando o colarinho. Faça isso até sobrar apenas 2 centímetros vazios dentro do copo. Agora, agite bem a garrafa, até a cerveja virar um denso creme espumoso. Complete o copo com esse creme, despejando-o de uma altura entre 20 e 30 centímetros, deixe transbordar naturalmente.
Dica 04: fotografia é a impressão da luz, portanto não economize. Utilize dois pontos de luz laterais, e um atrás, fazendo um “back light”. Essa luz atrás realçará o que realmente importa, a cor e a textura da cerveja. Um bom fotógrafo saberá a medida certa para não “estourar” a luz na foto. Essa dica vale também para fotografar as garrafas.

Dica 06: Tenha sempre alguns copos sobressalentes (quebras acontecem e erros também), e muita cerveja a disposição.

Via