17 dezembro, 2010

Todas cervejas do mundo por Raphael Rodrigues

Começo a fazer hoje a coluna "Todas as cervejas do Mundo" aqui no All Beers, a finalidade é falar justamente sobre cervejas que não chegaram no Brasil (ainda) e mostrar algumas novidades que acontecem lá fora no mundo cervejeiro.

Parece mesmo que a nova Flying Dog Coffee Stout chega as lojas dos Estados Unidos no fim do ano. Isso se confirma pela mensagem que o mestre cervejeiro Matt Brophy colocou em seu twitter na última terça-feira:
"...finalizando o processo da Coffee Stout e na próxima semana já estarão envasadas".

Este será
o segundo lote, o primeiro foi disponível apenas como projeto. Sabe-se também que a Coffee Stout será distribuída em apenas alguns estados.
Teor alcoólico de 8,9% e 40 IBU.

***
Muitos gostam de cervejas envelhecidas em barris de whisky, mas nem sempre o preço é compatível com o bolso do consumidor.
No entanto a Cervejaria Innis & Gunn oferece uma opção incrível para o mercado norte-americano. Cerveja escocesa da Innis & Gunn, maturada em barris de whisky, estilo Original.
São envelhecidas por exatamente 77 dias. Cada versão é produzida em pequenos lotes para garantir a atenção e a qualidade de cada garrafa.
Teor alcoólico de
6,6%, 330ml e com o custo de US $ 2,99 por garrafa.

Visite o site.

***

A Tsingtao Brewery da China, fundada por colonos alemães comprou a Shandong Xin Brewery por ($ 281,000,000).
A Tsingtao vai pagar em dinheiro para adquirir 100% do seu rival de menor porte, que fabrica e vende cerveja na província chinesa de Shandong, no leste.

***
Para finalizar, o trailer do episódio desta semana de Brew Masters (Discovery) com Sam Calagione:




Raphael Rodrigues
Sommelier de Cerveja e colunista internacional dos sites Rate Beer e Hop Press
Contato: allbeersbr@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...