27 novembro, 2014

Top 10 do Mondial de La Bière Rio 2014 (Vídeo & Fotos)


Terminou a segunda edição do Mondial de La Bière Rio 2014 e o All Beers estava lá acompanhando tudo de perto e preparou uma lista com dez ítens importantes:

BodeBrown
Foi o stand mais disputado de todo festival, filas enormes e grande procura pelas invenções cervejeiras de Samuel Cavalcanti. Destaque para a Session IPA, colaborativa com a cervejaria italiana, Doppio Malto, Hoptoberfest com o lúpulo Equinox e a Saison Apricot Tonight.


Doppio Malto (Itália) e Bodebrown (Brasil) = Session IPA

Rio de Janeiro - Sim, nós temos boas cervejas
Para quem ainda tinha alguma dúvida, ficou provado nessa edição que os cariocas estão fazendo cervejas artesanais com muita qualidade: 2Cabecas, Noi, 3Cariocas, Hocus Pocus, Jeffrey, Three Monkeys, Confraria do Marquês, Hija de Punta, entre outras.

Presenças internacionais
O sinal de que um festival tem força de alcance internacional pode ser medido pelas presenças internacionais e a lista foi grande no Rio, Chris Weber (Green Flash Brewing)Jeremy Marshall (Lagunitas Brewing), Jeppe Jarnit-Bjergsø (Evil Twin Brewing) Pablo Rodriguez (Antares), Alexis Briol (St-Feuillien), Tony Forder (Ale Street News) e Erik Bertrands (Gageleer).

Estrutura
Organização nota 10 para o evento!
Ótima localização e fácil acesso.
Se ano passado a reclamação maior foi por causa do calor, esse ano nem era possível sentir o aquecimento dentro da tenda.
Os banheiros foram suficientes, estava tumultuado mas em nenhum momento fiquei parado em filas.
Os bebedouros de água era trocados de forma rápida e eficiente para boa hidratação do público.
As filas para comprar os tickets talvez tenham sido o único ponto negativo, mas que pode ser resolvido facilmente com mais caixas em 2015. Uma sugestão? Que tal caixas ambulantes, pessoas andando pelo festival vendendo as fichas?

MBeer Contest Brazil
Com a qualidade das cervejas melhorando no país, o festival ampliou seu quadro de medalhas (platina e ouro).

Bohemia e suas artesanais

A entrada da Ambev no mundo das cervejas artesanais aconteceu no Rio, foram três novidades da Bohemia, Bela Rosa (witbier com pimenta), Caã-Yari (blonde com erva mate) e a Jabutipa (IPA com Jabuticaba). Realmente boas, com destaque para Wit e IPA.

Witbier is the new black?
Venho batendo na tecla que a witbier será em breve o estilo preferido de cerveja adotado pelos brasileiros, digo isso pela fácil drinkability, aromas e refrescância no paladar. Uma cerveja leve e fácil de beber em qualquer circunstância. No festival era frequente ver o público pedindo o estilo!

Público
Definitivamente os cariocas abraçaram o evento e a cerveja nacional! Uma média de 25,800 mil pessoas circularam durante os quatro dias. Segundo os expositores, o público consumiu mais de 30 mil litros da bebida.



Novidades
Foram várias amostras degustadas e totalmente aprovadas como a IPAnema (3Cariocas), Hopium (Confraria do Marquês), Fumacê (Burgman), Magic Trap (Hocus Pocus), Hoptoberfest, Summer IPA e Saison Apricot (Bodebrown), Noctua (Coruja), Vertigem (Mistura Clássica), American Lager (Dama Bier), Jararapa, CascaHell e Sucuripa (Providência), Nina (Jeffrey), entre outras.

Vídeo do evento
Como não poderia faltar, o All Beers fez um vídeo sobre o Mondial de La Bière Rio 2014:


Mondial de La Bière Rio 2014 from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...