17 novembro, 2014

Destaques & Novidades para você não perder o Mondial de La Bière 2014


Entramos na semana do Mondial de La Bière 2014, que começa no dia 20 de novembro e vai até o dia 23 do mesmo mês, no Rio de Janeiro (RJ).
O All Beers separou algumas novidades e destaques do evento para você se programar e não perder nada!

Brassaria Ampolis 
Apresenta no Mondial o seu novo rótulo, a Cacildis, uma American Lager de 5% de teor alcoólico.

Burgman  
Apresenta a Fumacê (Smoked Weiss) e a nova versão da Casa Nova, edição de aniversário.

Cevada Pura
A cervejaria de Piracicaba apresenta a Lemondrop, uma cerveja SingleHop utilizando o lúpulo Lemondrop.

3Cariocas
Os cariocas apresentam sua Session IPA NEMA, ela tem 4,8% de teor alcoólico e 42 IBU (Unidade de Amargor).

Jeffrey
Com distribuição apenas no estado do Rio de Janeiro, o Mondial é uma ótima oportunidade de conhecer a Jeffrey Witbier com 5,3% de teor alcoólico.

Urbana 

Com a linha completa e as novidades Prima Pode (India Brown Ale), Nieuw West (Hop Quadruple) e 30 litros de chope da Trimiliqui (Belgium Strong Brown Ale), chope feito exclusivamente para o Delirium Café São Paulo.


Colorado      
Apresenta  a nova Vixnu Victória (Imperial IPA - 9,5%), ainda em produção, será degustada em primeira mão durante o festival.


Crazy Rocker
Pela primeira vez no festival, a novidade se chama Foxy Lady, uma American Pale Ale, com single hop e dry hopping de lúpulo Cascade, 4,9% de teor alcoólico e 40 IBUs (Unidade de Amargor).

Tormenta
Direto de Curitiba, com as lupuladas Hoppy Day e Hoppy Night, em garrafa e chope, dentro do Contrabando Beer Truck.

Bodebrown
Uma das cervejarias mais premiadas do país chega com sua linha completa e sempre com novidades criadas por Samuel Cavalcanti. 
Destaques para Montfort IPA Draft, Double Perigosa Carbenet Sauvignon e Wee Heavy Amburana Weber Haus.

Fraga
A novidade se chama Fraga Brown, com 5% de teor alcoólico.



2cabeças
A novidade é uma cerveja colaborativa com a cervejaria Cuesta, de Botucatu (SP). Ela se chama India Red Ale, ou IRA para os mais íntimos. Foi produzida especialmente para o Mondial de la Bière, e estará disponível no stand da 2cabeças. Com 7,5% de teor alcoólico e 60 IBUs, com dry hopping de Amarillo e Cascade. O destaque desta produção é que ela não leva nenhum malte caramelo ou pilsen. Esta cerveja foi feita com 100% malte Red-X, da Best Malz, que dá uma profunda coloração avermelhada sem puxar tanto o residual adocicado dos maltes caramelo. 

Cuesta 

Pela primeira vez chega ao Rio de Janeiro direto de Botucatu/SP. Quem passar no stand da 2cabeças vai poder provar a Cerveja do Saci, uma american brown ale; a Indiana, que é uma american Double IPA; e mais uma novidade, a Cuesta Tripel. 

Invicta
Para comemorar os seus três anos, a cervejaria criou a Damiana, uma India Pale Ale com 5,5% de teor alcoólico.

Júpiter        
No Mondial serão apresentadas as novidades Chipotle (Porter) e Habanero (Dubbel), parceria com a De Cabrón, fabricante de molhos de pimenta do Brasil. 

Mistura Clássica        
O próximo lançamento será a Vertigem IPA (6,5%), uma west coast IPA que vem fazendo sucesso principalmente nos bares cervejeiros cariocas.

Noi
O produto apresentado no evento será a Noi Cioccolato, uma Imperial Russian Stout com 12% de teor alcoólico.

Sankt Gallen  
A Cervejaria Sankt Gallen, apresenta no Mondial a Therezópolis Or Blanc e a sua nova linha de cervejas especiais: a Harlekin. 

• Harlekin Chiquita Bacana 7%: Uma Blond Pepper Ale elaborada com água das montanhas de Teresópolis e algumas pitadas de Pimenta-Aji e Páprica.

• Harlekin Araçá 4%: Uma Brazilian Session IPA também desenvolvida com água das montanhas de Teresópolis, e Araça, fruta típica da Mata Atlântica

• Therezópolis Or Blanc – Belgian Witbier - 4,5%

Three Monkeys Beer
A cervejaria produz apenas o chope e a versão engarrafa fica pronta para ser degustada no Mondial, uma Golden Ale com 7,5%. 

Weird Barrel Brewering Co.       
Inaugurada em setembro de 2014, foi um dos grandes destaques do IPA Day 2014 e chega no Rio com suas duas novidades: 

• Pirate´s Flip - Session IPA - 3,8%: Flip era o nome de uma bebida pirata que continha, entre outros ingredientes, o gengibre. Session IPA com gengibre e lúpulos Galena e Cascade.

• Naughty Grog - Black IPA - 7,8%: Grog era uma bebida a base de rum criada pelo Almirante Edward Vernon, o famoso Old Grog. Naughty, que em inglês significa desobediente, maldoso e mal criado descreve perfeitamente nossa versão desta lendária bebida. A bebida envelhecida em barril de Rum, tem os lúpulos Galena e Amarillo e dry hopping com Amarillo.





Novidades de distribuidoras e importadoras:

3tr Distribuidora
A distribuidora apresenta no evento vários rótulos e lançamentos exclusivos. Para comemorar a edição de 2014 do Mondial de La Biere, a banda Matanza apresenta a versão em chope da sua cerveja e a banda Ratos de Porão também apresenta o seu chope. A distribuidora também leva para o Mondial a XLager da cervejaria Palta.

Beer Maniacs                      
A distribuidora levará para o Mondial os Rótulos da Brooklyn Brewery e apresenta a Brooklyn Blast, uma Imperial IPA com 8,4%.

Buena Beer 
A importadora de cervejas belgas, traz com exclusividade as novidades da Delirium.

• Deliria - Belgian Strong Gold Ale – 8,5%: Cerveja feita dentro da cervejaria apenas por mulheres, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

• Averbode – Blonde – 7,5%: A Abadia licenciou a cervejaria Delirium a produzir sua cerveja, e esta não fez por menos, criou uma cerveja leve e equilibrada.

Palestras

Diversas palestras com grandes nomes nacionais e internacionais do meio cervejeiro, como Jeremy Marshall (Lagunitas Brewing), Sady Homrich, Rene Aduan, Jeppe Jarnit-Bjergsø (Evil Twin Brewing) Pablo Rodriguez (Antares), Alexis Briol (St-Feuillien), Rafael Rodrigues, Chef Ronaldo Rossi, Kátia Jorge, entre outros.

Rótulos internacionais inéditos no Petit Pub

Grandes cervejarias internacionais serão representadas no evento, como Brasseurs Du Monde, Le Trou Du Diable, Ommegang Brewery, Lagunitas, Dogfish Head, Sierra Nevada, Stone e Smuttynose Brewing.

Ficou convencido? Então não perca tempo, compre seu ingresso e boa diversão!

Serviço:
Mondial de La Bière 2014Data: 20 a 23 de novembro de 2014.
Horário: De quinta a domingo, das 14h às 23h.
Local: Terreirão do Samba | Rua Benedito Hipólito, s/nº, Centro - Rio de Janeiro
Ingressos: Preço a partir de R$ 35. Vendas pelo site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...