30 maio, 2016

Cervejaria Orí chega ao mercado com quatro rótulos


A Cervejaria Orí entra no mercado nacional com quatro rótulos: Witbier, Session Ipa, Vienna e Extra Stout. Tudo começou com a dificuldade do agrônomo e empresário Adriano Longo em encontrar boas cervejas nos restaurantes que frequentava.
As cervejas da Orí contam com o crivo do jovem e renomado mestre cervejeiro Bernardo Gava - certificado pelo instituto VLB Berlin. "Elaborei em parceira com o Adriano uma cerveja sem excessos e que privilegia insumos orgânicos. O resultado é um terroir engarrafado, com produção local e qualidade internacional", explica Gava.

Além de aguçar e ativar os sentidos com os seus aromas e sabores únicos, a Orí se apresenta ao mercado com uma identidade singular que visa uma imersão maior dos clientes nesse universo da história da cerveja, onde homens buscavam a transcendência da matéria e a elevação da alma no simples ato de apreciar a bebida.

A concepção da marca, bem como identidade visual das cervejas conta com a assinatura do artista plástico Dado Motta do estúdio Mandala.

Conheça os rótulos:

- Orí Witbier - 5,4% ABV
leveduras belgas e lúpulo Smaragd, picante e floral. Malte Pilsen, flocos de trigo e flocos de aveia. Sementes de coentro, cascas de laranja amarga e folhas de camomila.

- Orí Alive! Ipa - 3,8% ABV | 50 IBUs
Por ser bem lupulada, possui características marcantes: aroma intenso com notas frutadas, herbais e amargor acentuado.

A receita inclui maltes Pilsen e caramelo alemão com um blend de lúpulo Mosaic, Cascade, Citra, Crystal e Centenial (EUA) com Sorachi Ace (Japão).

- Orí Vienna - 4,7% ABV

Com notas levemente tostadas e adocicadas com um toque floral que contrasta perfeitamente com o amargor do lúpulo. A receita inclui maltes Pilsen e Vienna com um blend de maltes caramelo.

- Orí Stout - 6,7 ABV
Cerveja escura e robusta, de marcante gosto aveluldado, seu caráter tostado e levemente seco remete ao café e ao chocolate, que contrasta e se equilibra com notas de frutas pretas como ameixas, mesclando o amargo do lúpulo ao adocidado do malte.
A receita inclui um blend de maltes alemães, levedura Ale inglesa, lúpulo britânico East Kent Golding e cereais não maltados conferem aromas de cacau, café e tabaco à receita.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...