A Backer conquistou ouro na categoria The Best of Show Experimental com as cervejas Backer Reserva, estilo Old Ale e Backer Julieta, estilo Belgian-Style Fruit Beer.
“Estamos oferecendo ao público duas cervejas já premiadas”, comenta Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer.
Backer Julieta
Segundo o mestre cervejeiro, Sandro Duarte, a base da cerveja Backer Julieta foi desenvolvida por meio de experimentação, identificando o que melhor enalteceria o aroma e o sabor das frutas. É um processo de fabricação bastante complexo, desenvolvido e produzido em várias etapas.
"É uma cerveja do estilo Belgian fruit beer, com frutas vermelhas e tamarindo. O aroma e a acidez das frutas tornam esta cerveja com um drinkability incrível", comenta o especialista.
É uma cerveja que passa por um processo de maturação que envolve constantes mudanças de aroma e sabor e leva aproximadamente um ano em barris de carvalho que foram utilizados para armazenamento de bourbons.
"O correto momento de se finalizar este processo é o grande segredo destas cervejas, pois as alterações no produto nunca cessam. É uma cerveja do estilo Old Ale, com características de envelhecimento e oxidação inerentes ao tempo no barril, conferindo aromas remetendo ao vinho do porto, Bourbon, ameixas pretas e uma acidez característica do estilo", destaca Sandro Duarte.