18 outubro, 2017

Cervejaria Treze lança uma Triple IPA para o verão


No Brasil a temperatura dita o ritmo dos lançamentos cervejeiros: Conforme o tempo vai esquentando, as cervejas vão ficando mais leves e fáceis de beber. Pensando nisso, ou ao contrário disso, a Cervejaria Treze está anunciando o lançamento da Baleia: uma Triple IPA com 11% de volume alcoólico.
Mesmo com toda sua potência alcoólica, a cervejaria apostou na refrescância aromática dos lúpulos e cryo hops de Citra, Amarillo e Simcoe, pra criar uma cerveja extremamente intensa mas com alto drinkability.

Gosto bastante de cervejas mais extremas, e nunca lançamos nada assim. Pra não ter que esperar até o fim do verão, tentamos criar algo potente mas que não fosse necessariamente uma cerveja de inverno.Bruno Couto, da Treze.

O nome diz muito sobre o que a cervejaria buscou nesse lançamento: A Baleia é o maior animal do planeta, um gigante, mas que flutua com leveza pelo mar.
O rótulo, sem fugir do padrão de trazer sempre uma caveira estampada, traz a ilustração do esqueleto de uma baleia. Com a assinatura da designer Vanessa Carpanezi, a cervejaria segue com a ideia de trazer artistas diferentes a cada lançamento.

A Baleia é o segundo lançamento da Treze depois que a cervejaria começou a produzir suas receitas em parceria com a Dádiva, que também assume a distribuição por todo o Brasil.

Essa quarta-feira, dia em que a cerveja começa a chegar aos pontos de venda, a cervejaria estará no Capitão Barley comemorando seu novo lançamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...