28 setembro, 2012

Interfood e cervejas do grupo Duvel-Moortgart


Com mais de 25 anos no mercado, a Interfood passa a trazer agora com exclusividade ao país as cervejas belgas especiais do Grupo Duvel-Moortgart.
A chegada das marcas no portfólio firmam a importadora na categoria de cervejas premium, inaugurada este ano e que já conta com 21 rótulos.
A empresa também possui em sua carta de cervejas as alemãs Benediktiner e Bitburger, as espanholas Hijos de Casimiro Mahou e Alhambra e a inglesa Wells & Young’s.

Antes comercializados de forma independente no Brasil, os rótulos agora terão uma gestão de importação e distribuição comandada pela Interfood, que comercializará nos próximos quatro meses a mesma quantidade comercializada durante todo o ano de 2011. Parte da administração inclui também criar ações de marketing para divulgar a cultura das cervejas belgas entre os brasileiros.

Visite o site oficial da Interfood.

Veja os rótulos belgas que a Interfood está trabalhando:

- Duvel tradicional
- De Koninck tradicional
- De Koninck Triple D’Anvers
- La Chouffe
- Mc Chouffe
- Houblon Chouffe
- Liefmans Fruitesse
- Liefmans Cuvée - Brut
- Maredsous Blonde, Brune e Triple
- Vedett Extra White


 
Conhece a história da Duvel?

Dirigida pela quarta geração da família Moortgart, a cervejaria fundada em 1871 na cidade de Breendonk, Bélgica, foi pioneira na criação das cervejas tipo Belgian Specialty Ale.
Hoje a empresa é responsável por seis diferentes cervejarias: Duvel-Moortgart, a De Koninck, La Chouffe, Liefmans, Maredsous e Vedett.

Curiosamente, a cerveja Duvel foi introduzida na Bélgica pelas tropas aliadas inglesas durante a Primeira Guerra Mundial, quando era chamada de “Victory Ale”, ou “a Ale da vitória”.

Em 1923, no entanto, um nobre belga chamado Van De Wouwe, ao sentir o aroma da bebida, disse: “Isto é um verdadeiro diabo!”. Desde então, a cerveja ficou conhecida como Duvel – “diabo” em belga.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...