06 setembro, 2012

Festival WikiBier 2012 reuniu 4 mil pessoas em Curitiba


A segunda edição do Wikibier Festival, realizada em Curitiba no sábado no espaço Contorno da Bola, reuniu quatro mil pessoas. Este sedento público teve a oportunidade de conferir mais de 120 chopes, de 25 cervejarias e importadoras. Entre os destaques internacioanis, estiveram 27 rótulos assinados pela cervejaria dinamarquesa Mikkeller, que esteve representada no evento pelos cervejeiros Mikkel Borg e Tore Gynther. A dupla acompanhou todo o evento, provou cervejas brasileiras e trocou informações com produtores.

Mikkel Borg (Mikkeller) na fila do WikiBier

Outro convidado internacional foi o norte-americano Ken Weaver, crítico do site Rate Beer, uma das publicações mais conceituadas do mercado internacional. Ele contou que gostou do que provou. “Descobri muitas coisas boas aqui do Brasil”, comentou. Ele também se disse surpreso com o tamanho do evento. “Os festivais que temos na Califórnia reúnem de mil a duas mil pessoas. Um evento como o Wikibier tem grande representatividade e mostra como a cultura cervejeira está crescendo no Brasil”.
Entre as cervejarias nacionais, nomes como Sauber, Cervejaria Nacional, Amazon Beer, Krug, Dortmund, Mistura Clássica, Eisenbahn concentraram a atenção do público presente. O espaço dedicado aos homebrewers curitibanos também foi bem procurado, mostrando o interesse pela produção artesanal.


Com o bom público, repetindo o número do ano passado, a produção já confirma a terceira edição do evento, para setembro de 2013. Os organizadores destacaram ainda a presença no evento de membros da diretoria da Acerva-PR – Associação dos Cervejeiros Artesanais do Paraná, o que mostra a boa vontade para buscar a participação dos produtores filiados na próxima edição. Este ano, devido a falta de um acordo comercial, muitos produtores locais optaram por não participar.

Fotos:
Diego Pisante
Fonte: Assessoria de Imprensa WikiBier
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...