14 dezembro, 2012

Blogs de Cerveja conquistando espaço no Brasil e no exterior!


Não é de hoje que os blogs se tornaram referência de informação especializada e rápida, com foco direto no público alvo.
No meio cervejeiro mundial isso não é diferente, os blogs de cerveja ganharam reconhecimento e respeito de grandes e pequenas cervejarias em todo mundo.

Com toda essa movimentação, foi criado o Beer Bloggers Conference, evento anual de blogueiros. Para 2013, as datas foram anunciadas:


Edinburgh, Scotland: July 12-13, 2013
Boston, Massachusetts: July 26-28, 2013

Veja como foi o evento em 2012:




Conversei sobre o assunto "blogs de cerveja" com o diretor executivo do site norte-americano Rate Beer, Joseph Tucker em sua passagem pelo Brasil no ano passado. Perguntei exatamente sobre como o Rate Beer percebeu a importância dos blogs e fechou parceria com o site Hop Press.


All Beers conversa com Joseph Tucker (Rate Beer) from All Beers on Vimeo.

No Brasil os blogs de cerveja estão se multiplicando e uma organização também se tornou necessária. Na última edição do Brasil Brau em São Paulo, um primeiro passo foi dado, um encontro de blogueiros:


1º Encontro dos Blogueiros de Cerveja from All Beers on Vimeo.

Já em 2012, foi criado o BBC (Blogueiros Brasileiros de Cerveja) com a missão de divulgar a cultura cervejeira e mostrar a real importância de se fazer um trabalho totalmente focado no assunto.
Alguma ações foram feitas durante o ano:

Dia da Cerveja Brasileira
Campanha Coletiva #cervejadeverdade
1ª Convenção Nacional de Blogueiros de Cerveja 2012
Prêmio Destaques da Cerveja Brasileira 2012

Não deixe de acompanhar e prestigiar os blogs de cerveja, informação direta, diária e rápida para um público focado no assunto cerveja.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...