12 dezembro, 2012

Dois copos de cerveja por dia: Receita da saúde feminina


No último mês, a amiga Pollyana Miranda esteve na Espanha para acompanhar o IV Simposio Internacional da Cerveja, em Madrid. Ela gentilmente nos mandou dois textos sobre saúde e cerveja, veja o primeiro deles, "Dois copos de cerveja por dia: Receita de saúde feminina
".

Estudos realizados nos últimos 10 anos comprovam que a cerveja pode ser, assim como o vinho, uma grande aliada à saúde das mulheres.

O chefe da Ginegologia do Hospital Puerta de Hierro de Madrid, Dr, Tirso Perez, reuniu os resultados obtidos com estas pesquisas no IV Simposio Internacional da Cerveja, na Espanha. As experiências relacionam o consumo moderado da bebida (aproximadamente 600ml por dia) com hábitos de vida saudável e a saúde das mulheres e trazem resultados positivos para as amantes de cerveja.

Os benefícios vão desde a fase adulta, menopausa e até terceira idade. Segundo os estudos, os ingredientes presentes na cerveja possuem ação antioxidante, anti-inflamatória que beneficiam e protegem o organismo na fase adulta, além disso a cerveja se consumida com moderação é capaz também de repor fibras e estrogênio durante a etapa da menopausa.

Seus ingredientes podem ainda reduzir os riscos de osteoporose, hipertensão e problemas cardiovasculares na terceira idade.

Outro resultado apresentado pelo especialista é referente as gestantes. A bebida é rica em ácido fólico, nutriente indispensável para a saúde de mulheres em gestação e que evita a má formação do tubo neural do embrião.

No encontro foram discutidos ainda os benefícios da cerveja para o sistema cardiovascular e estrutura óssea de ambos os sexos.

O IV Simposio Internacional da Cerveja e I Jornada Cerveja e Vida Ativa em Madrid, reuniu cerca de 150 pesquisadores e médicos com o apoio do Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da Espanha, Cerveceros de Espanha e o Centro de Información Cerveza y Salud (CICS).


Créditos: Instituto Cerveza Y Salud, de Madrid.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...