24 novembro, 2016

Oskar Blues: Conheça os 9 rótulos que chegam no Brasil


A importadora Beer Concept fecha o ano de 2016 com uma grande novidade, a cervejaria norte-americana Oskar Blues, que chega pela primeira vez no país!
Nesse primeiro embarque com cadeia totalmente refrigerada, serão nove cervejas em lata (seis delas também no formato chope) que chegam na primeira quinzena de dezembro nos pontos de venda, e com preços bem competitivos.

A simples chegada da Oskar Blues ao Brasil já é, definitivamente, motivo de enorme comemoração. Ainda mais em cadeia refrigerada e com preços extremamente atrativos. O que dizer, então, do fato de fazermos o lançamento com nada menos que 9 rótulos de uma só vez, com direito a cervejas sazonais e exclusivas? E se, além disso tudo, eu disser que as novidades não param por aí?", comentou Daniel Dinelli, sócio proprietário da importadora Beer Concept.

É uma grande satisfação para a Beer Concept trazer a Oskar Blues de maneira exclusiva e oficial ao Brasil. Uma cervejaria pioneira no uso das latas como embalagem de cervejas especiais desde 2002, sendo hoje o formato que vem revolucionando o mercado por sua versatilidade e capacidade de preservar as características originais das cervejas”, comentou Rodrigo Mendes, sócio proprietário da Beer Concept.

Conheça cada uma das novidades:


Oskar Blues Dale’s Pale Ale
Essa foi a primeira lata envasada no porão do Brewpub em Lyons, Colorado. O que esperar dela? Equilibrio entre o malte, lúpulo cítrico e floral que acompanham o seu gole até o final.
Estilo: American Pale Ale
ABV: 6,5%
IBU: 65
Formato: lata e chope
Rate Beer: 99


Oskar Blues Mama’s Little Yella Pils
A versão da Oskar Blues para a clássica Pilsen Checa. Esqueca as pilsens comerciais, essa aqui é feita com maltes e lúpulos nobres, muito refrescante e fácil de tomar!
Estilo: Pilsner
ABV: 5,3%
IBU: 35
Formato: lata e chope
Rate Beer: 86


Oskar Blues Pinner Throwback IPA
Utilizando uma variedade incrível de lúpulos para oferecer um perfil cheio de frutas tropicais, cítricas, abacaxi e especiarias no aroma e sabor. O malte chega para balancear o conjunto e fazer você pedir outra latinha de Pinner!
Estilo: Session IPA
ABV: 4,9%
IBU: 35
Formato: lata e chope
Rate Beer: 90


Oskar Blues Passion Fruit Pinner IPA
Imagine a Pinner Throwback IPA com maracujá e laranja sanguínea? Se prepare para o cítrico do lúpulo e o biscoito do malte juntos, em uma receita incrível!
Estilo: Session IPA
ABV: 4,9%
IBU: 40
Formato: lata
Rate Beer: 90


Oskar Blues Old Chub
Você vai se apaixonar por essa cerveja! Com notas de café, cacau e defumado moderado, ela oferece complexidade e um incrível corpo. Preste atenção no gole e garanta um six pack para a sua semana.
Estilo: Scotch Ale
ABV: 8%
IBU: 25
Formato: lata e chope
Rate Beer: 97 – TOP 50


Oskar Blues IPA
Segundo a cervejaria, uma metamodern IPA com os lúpulos Enigma, Vic Secret, Ella, Topaz e Galaxy. Além disso, uma combinação entre malte de cevada e trigo vermelho, oferecendo um conjunto de notas de maracujá, framboesa, abacaxi e cítricos.
Estilo: IPA
ABV: 6,4%
IBU: 70
Formato: lata e chope
Rate Beer: 94


Oskar Blues G’Knight
Clássico da cervejaria, produzida em homenagem aos veteranos de guerra nascidos no Colorado. Uma Imperial Red IPA bem equilibrada, com aroma intenso, corpo alto e amargor inesquecível!
Estilo: Imperial Red IPA
ABV: 8,7%
IBU: 60
Formato: lata
Rate Beer: 97 – TOP 50


Oskar Blues Beerito
Essa Vienna Lager Mexicana, como eles mesmo definem, apresenta corpo leve, maltes alemães e lúpulos nobres. Perceba as notas de nozes, pão, ameixa, mel e cacau.
Estilo: Vienna Lager
ABV: 4%
IBU: 21
Formato: lata e chope
Rate Beer: 92


Oskar Blues Priscilla
Inspirada na clássica wit belga, com casca de laranja e coentro, essa cerveja apresenta um corpo leve e teve inspiração nas origens da cervejaria, para ser mais exato no porão da Oskar Blues Grill & Brew in Lyons, CO.
Estilo: Wheat Ale
ABV: 5,2%
IBU: 20
Formato: lata
Rate Beer: 92

Sobre os rótulos, Rodrigo Mendes também comentou: Os rótulos possuem grande leveza conceitual e refletem a filosofia descontraída da cervejaria. Tal leveza também está presente na experiência de consumo, pois tratam-se de cervejas muito equilibradas e que não geram aquela sensação de "peso" com o consumo prolongado”.




Sobre a Oskar Blues

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.
Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale's Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...