28 novembro, 2016
Lohn Bier prepara lançamento da Carvoeira Wood Aged, envelhecida em barril de Amburana
Na primeira vez que enviou um rótulo para avaliação em um concurso na Europa, a Lohn Bier já conquistou motivos para comemorar. A Carvoeira, uma Russian Imperial Stout com Funghi Secchi e Cumarú, recebeu o certificado de excelência no Brussels Beer Challenge na categoria Flavoured beer: Herb&Spice.
A Carvoeira leva nove grãos distintos (seis maltes e três não malteados), candy sugar, lúpulos e levedura ingleses, além das especiarias. O índice de amargor é de 60 IBUs e o teor alcoólico é de 9,5%. Esta é a terceira premiação do rótulo. No mix da Lohn Bier, são 10 medalhas.
O mestre cervejeiro e sommelier da Lohn Bier, Richard Westphal Brighenti, antecipa que a marca prepara um lançamento especial com a receita. "Vamos apresentar ao mercado a Carvoeira Wood Aged, uma versão envelhecida em barril de Amburana", comenta. Outra inovação: depois de retirar a cerveja do barril, ele será enchido com uma cachaça artesanal da cidade. "Vamos engarrafar em parceria com um alambique uma cachaça envelhecida em barril onde estava cerveja. E não o contrário, como geralmente acontece", destaca.
A história da Carvoeira
Desde o princípio, a Lohn Bier Carvoeira é colaborativa. O cervejeiro da marca provou a receita inicial, desenvolvida pelos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, em um congresso. O sabor chamou a atenção dele e surgiu, então, a ideia de produzir em maior escala.
O nome do rótulo é uma homenagem à região onde a cervejaria está localizada. No Sul de Santa Catarina, a atividade carbonífera foi fundamental para o desenvolvimento econômico e ainda hoje é uma atividade bastante comum.
Sobre a Lohn Bier
A cervejaria foi lançada em 2014 e hoje atua com 10 rótulos entre os itens de linha, sazonais e especiais. Comercializa os rótulos em todo o Brasil e já exporta. A capacidade produtiva é de 150 mil litros ao mês e será alcançada em 2017.
Está localizada em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, onde também conta com um pub. O espaço foi pensado para valorizar a harmonização e a história dos rótulos criados pela marca.
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Richard Brighenti