21 junho, 2017

Central de Notícias #2 | Evil Twin, Novo Brazil, De Halve Maan, Brauperle Premium Pils, Bier Nards, Zalaz, Cervejaria Avós, Gård Cervejaria, Cervejaria Heroica, Juan Caloto, Bodebrown, Backer, Votus, Bier Hub


Nesta edição: Evil Twin, Novo Brazil, De Halve Maan, Brauperle Premium Pils, Bier Nards, Zalaz, Cervejaria Avós, Gård Cervejaria, Cervejaria Heroica, Juan Caloto, Bodebrown, Backer, Votus, Bier Hub

::Três novidades da Evil Twin no Brasil

O segundo container de Evil Twin (EUA) já está no Brasil via importadora Beer Concept. Em cadeia 100% refrigerada, chegam algumas reposições como a Brett Yeast & Helles (Sour - garrafa), Even More Jesus (Imperial Stout - latão), Imperial Biscotti Break (Imperial Stout - latão), Imperial Simcoe Slacker (IPA - latão) e Molotov Lite (Imperial IPA - latão). Entre as novidades, I Love You with my Stout (Imperial Stout | 12% | garrafa), Sanguinem Aurantiaco (Sour | 3,5% | lata) e a colaborativa entre Evil Twin e Omnipollo, a Old Fashioned Lemonade IPA (Lata | 7%).
As novidades devem chegar nos próximos dias nos pontos de venda.


::Dois rótulos da cervejaria Novo Brazil chegam ao país
Dois rótulos da cervejaria mais brasileira dos Estados Unidos chegam ao país. A Novo Brazil Chula Pils German Pilsener (5%) e a Novo Brazil Mulata American Amber Ale (5,2%).


Conversei com a proprietária Ustane Serafina, da cervejaria brasileira Novo Brazil, localizada em Chula Vista, Califórnia, sobre a chegada das duas latas via clube de cervejas WBeer. Segundo ela, a intenção era mandar vários rótulos por alguma importadora do Brasil, mas o aumento do dólar deixou a negociação inviável, por enquanto. Sendo assim, a WBeer trouxe com exclusividade e pela primeira vez ao país essas novidades.
As cervejas podem ser compradas pelo site da WBeer.



::Novidades da De Halve Maan no Brasil

A cervejaria belga De Halve Maan trouxe novos rótulos para o Brasil, a versão chope da Brugse Zot Blond e Straffe Hendrik Quadrupel (inéditos neste formato) e também os rótulos em garrafa da Straffe Hendrik Wild 2015 (com Brettanomyces) e a Straffe Hendrik Heritage 2015 (envelhecida em barris de Armagnac).
As novidades já podem ser encontradas nos pontos de venda.


::Brauperle Premium Pils no Brasil
A importadora Ontrade, junto com a Bierwelt, trouxeram para o Brasil a Brauperle Premium Pils, com 4,5% de teor alcoólico e no formato lata de 500ml. A cerveja já está disponível nos pontos de venda em todo país.


::Cervejaria Bier Nards relança sua Schwarzbier Bruck
A cervejaria Bier Nards, de Jundiaí (SP), relança sua sazonal de inverno, a Bruck, uma Schwarzbier com 5% de teor alcoólico. A novidade já pode ser encontrada nos pontos de venda.

::Novidades da Zalaz chegam nos pontos de venda.
Lançadas oficialmente na festa de dois anos de aniversário da cervejaria que aconteceu no último fim de semana, agora as novidades chegam nos pontos de venda, são elas:
- Zalaz/OneBrew Cascara, com suave acidez, zest de limão cravo e chá da casca do café, orgânicos e produzidos na fazenda
- Zalaz Ybyrá Zapp safra 2017, com 4 meses em barris de cachaça, notas de coco, madeira e suave acidez.
- Zalaz Lumen, uma Citrus India Pale Lager, zest de laranja e maracujá, orgânicos e produzidos na fazenda e lupulagem americana (chinook, citra, centennial e Amarillo

- Zalaz Ybyrá Pytã, farmhouse ale com 221 dias em barril de cachaça e adição de pitayas orgânicas produzidas na fazenda.


::Cervejaria Avós lança “Vó Joaquina, A Imortal
A cervejaria Avós lança essa semana seu novo rótulo, a “Vó Joaquina, A Imortal”, uma Double India Pale Lager (8% abv | 80 IBU), produzida com os lúpulos Citra, Simcoe e  envasada em latas de 473ml.


A receita da cerveja Vó Joaquina, A Imortal foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, por Junior Bottura e Fabio Geribello, em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão. A Gård é uma nano cervejaria voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo. Como todas as cervejas da marca, a Vó Joaquina antes de ser apresentada ao mercado recebeu a consultoria de Victor Marinho.

::Heroica lança rótulo colaborativo com cervejaria portuguesa
Cryo Hoperation foi a operação transatlântica que envolveu a Cervejaria Heroica (Brasil) e Post Scriptum Brewery (Portugal) em um dos maiores “hop dealers” da história, trazendo em sua mala um pó de Lupulina (Cryo Hops Mosaic) para fazer uma New England IPA.

Cryo Hops é um método de produção de lúpulo em pó, que utiliza baixas temperaturas extraindo assim um maior potencial de aromas e sabores maximizando os resultados na fabricação de cervejas.
Lançamento no dia 24 de junho, no Empório Alto dos Pinheiros.


::Juan Caloto lança “Xerife Quer Hablar Con Usted”
Nova lata da cervejaria Juan Caloto chega no dia 24 de junho nos pontos de venda, a Xerife Quer Hablar Con Usted, uma West Coast Double IPA com 8,2% de álcool e 77 IBU. Os lúpulos utilizados na produção foram: Centennial, Mosaic, Amarillo e Cascade.
O lançamento oficial acontece no sábado, dia 24/06/2017, no Empório Alto dos Pinheiros. Além de São Paulo, a novidade também chegará em Salvador, Curitiba, Fortaleza, Recife, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

::Intercâmbio entre cervejaria Backer e Bodebrown
As cervejaria Backer (Belo Horizonte) e a BodeBrown (Curitiba) acabam de fechar parceria para um intercâmbio de cervejas. A proposta é permitir aos clientes da Backer degustarem os chopes mais premiados da cervejaria BodeBrown no Templo Cervejeiro em tulipa ou em growler. E os curitibanos vão poder fazer o mesmo, ganhando acesso às cervejas da empresa mineira que mais receberam medalhas.

::Cervejaria Votus lança sua New England IPA
A cervejaria Votus lança no próximo dia 24 de junho no bar Cerveja Artesanal São Paulo a sua nova receita nº14, uma New England IPA com 7% de teor alcoólico.
Serviço:
Lançamento da Votus nº14
Data: 24 de junho (sábado) – 17h
Cerveja Artesanal São Paulo
Rua Paracuê, 141 – São Paulo


::Evento gratuito irá selecionar melhor microcervejeiro de Mina Gerais em São Paulo
Depois de mais de 20 mil litros de cerveja produzidos, 60 rótulos degustados e doze festivais realizados, a Bier Hub comemora seu primeiro aniversário com um evento especial. Com entrada gratuita, especialistas irão selecionar a melhor cerveja caseira de Minas Gerais. A vencedora terá sua receita produzida em larga escala e distribuída para todo o Brasil no Clube Wbeer Bier Hub. O evento será no dia 21 de junho no bar Let’s Beer na Vila Mariana, em São Paulo, e a entrada é gratuita.


Durante o evento será possível acompanhar desde a degustação e avaliação do júri técnico até a seleção da cerveja mineira vencedora. Na disputa estão 12 amostras de cervejas das cidades Araguari, Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Juiz de Fora, Paraopeba e Uberaba dos estilos APA, American Amber Ale, American Brown Ale, Belgian Blond Ale, Blond Ale, California Common, Irish Red Ale, Pumpkin Ale, Strong Bitter e Weizen.

No evento todos os rótulos que fazem parte do portfólio da Bier Hub, e que ganharam concursos anteriores, estarão disponíveis, incluindo, pela primeira vez em São Paulo, a cerveja vencedora de Brasília, uma Witbier, produzida pela Cervejaria Valkyria.

Serviço:
Let’s Beer - Rua Joaquim Távora, 961, Vila Mariana
Data: 21 de junho
Horário: 18h- 22h
Entrada gratuita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...