27 janeiro, 2014

Degustação: Fantôme Magic Ghost e Saison


A Fantôme Magic Ghost e a Saison chegaram em minhas mãos via importadora Hors Concours, como importadora oficial. 

Diego Cartier e Roberto Lorch, proprietários da Hors Concours compartilharam com o All Beers uma foto na frente da cervejaria com o criador das cervejas Fantôme, Dany Prignon.


Lembrando que na prática, a exclusividade de fábrica não existe com a Fantôme, já que eles vendem diretamente para duas importadoras no Brasil.

Vamos para degustação:

Fantôme Magic Ghost

Sim, é uma cerveja verde e que nada se parece com os corantes verdes adicionados na festa de St. Patrick, a história aqui é outra.

Uma saison de estilo, com 8% de teor alcoólico. No visual, ela é turva, verde escura e com espuma clara de boa formação e duração.

No aroma, temperos diversos, especiarias e algo salgado.
Na boca, leve amargor, ácida, refrescante e salgada. Sobre os ingredientes, a razão da cor pode ser do chá verde ou até espinafre, como alguns comentam, mas nada oficialmente confirmado por Dany.
O aftertaste é salgado e duradouro.

Fantôme Saison


Com produção regular, será a única da cervejaria com importação constante para o Brasil. Estou falando de uma cerveja que é referência no estilo.

Uma saison com 8% de teor alcoólico, no visual uma cerveja dourada, levemente turva, com espuma clara de boa formação e duração.

No aroma, temperos salgados e pimenta. Bem carbonatada.
Na boca, uma acidez moderada, especiarias, equilibrada e refrescante. O salgado que senti no aroma também aparece na boca com um leve aquecimento. Algum tempero ou folha ficou no aftertaste, um gosto parecido com rúcula. 


A Fantôme é sempre um clássico e a cada degustação, uma surpresa e experiência nova, um grande prazer! Cervejas maravilhosas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...