30 janeiro, 2014

Degustação: Serra de Três Pontas (The Hop is in the Head e Hop Lover)

 
A cervejaria caseira Serra de Três Pontas é o típico caso de que cerveja de panela pode ser muito bem feita e de ótima qualidade. Novamente a STP apresenta as duas coisas e para minha sorte pude degustar os rótulos.

Lembrando que a cerveja ainda não possui o MAPA, então não pode ser comercializada. Segundo Bruno Moreno, dono da cervejaria, ele está trabalhando para que a história mude em 2014, vamos torcer!


Hop Lover

Lindo rótulo feito pelo ilustrador Gustavo Valdivia, uma Imperial IPA com 8% de teor alcoólico e 90 de IBU (Unidade de Amargor).

No visual, cobre na cor, turva e com espuma clara e cremosa, de boa formação e duração. No nariz, muito aromática, frutas tropicais maduras e algo cítrico. 

Na boca, uma cerveja de corpo médio, amargor em destaque e aftertaste na mesma linha, bem amarga. Muito boa!


The Hop is in the Head

Rótulo lindo também feito por Gustavo Valdivia, Imperial IPA no estilo, com 8,5% de teor alcoólico e 150 de IBU (Unidade de Amargor).

No visual, cor caramelo, turva e espuma clara de boa formação e duração.
No aroma, frutada, cítrica, bem perfumada.

No paladar, uma cerveja bem fresca, amargor intenso e ao mesmo tempo uma cerveja refrescante, bem equilibrada. Cremosa na boca e o álcool não aparece de maneira alguma. Final bem amargo!

Uma cerveja que merece ser apreciada por todos! Inclusive votei nela como Melhor Cerveja Caseira de 2013 na enquete do jornalista Roberto Fonseca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...