11 fevereiro, 2014

Pliny the Younger: Fevereiro é o mês mais esperado do ano


Uma coisa é certa, se você é cervejeiro. gosta de boas cervejas artesanais e acompanha a movimentação do mercado mundial, você sabe que em fevereiro de cada ano, uma data deve ser marcada, a de lançamento da Pliny the Younger, no bar da Russian River Brewing.

Servida somente no local, on tap durante duas semanas, essa Triple IPA com 10,25% de teor alcoólico, se tornou um fenômeno mundial e é considerada por muitos, como a melhor cerveja do mundo. 


Movimento dentro do Bar da Russian River 
para tomar a Pliny the Younger

Claro que também não esquecemos da Pliny the Elder, uma Double IPA com 8% de teor alcoólico, também cultuada por todos, porém engarrafada e vendido para alguns locais no planeta. Não pense que seja mais fácil de encontrar, sempre é a primeira a desaparecer das lojas especializadas.

Ah, infelizmente a Russian River não é distribuída no Brasil, então a Pliny The Younger só pode ser tomada em Santa Rosa/CA, sede do Bar da cervejaria (consulte o site antes para ver sua disponibilidade) e a Pliny the Elder por encomendas ou nos Estados Unidos.

O culto em torno dessas duas cervejas é tanto, que até um mini documentário foi realizado, veja como tudo funciona e entenda um pouco mais sobre a Pliny!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...