11 fevereiro, 2014

Henok Fentie: Entrevista exclusiva com o proprietário da cervejaria Omnipollo (Suécia)


No começo de janeiro, publicamos aqui no All Beers que a cervejaria cigana, Omnipollo (Suécia) estava chegando por aqui, via importadora Beer Legends. Junto com as cervejas, chega também um dos sócios, Henok Fentie, que gentilmente nos deu uma entrevista antes de chegar por aqui.

All Beers: Como será sua visita no Brasil?
Sempre tive vontade de conhecer o Brasil. quero dizer, quem nunca?! E saber sobre o crescimento da cerveja artesanal por aí, torna tudo mais intrigante.

Farei uma cerveja colaborativa com a cervejaria Tupiniquim. Eles começaram a importar nossas cervejas e eu queria aproveitar para conhecer o pessoal.  (OBS: A Tupiniquim pertence aos sócios da importadora Beer Legends).

All Beers: Quantos dias vai ficar por aqui e quais cidades vai visitar?

Vou levar minha família junto e vamos começar explorando a Bahia. Viajo depois para Porto Alegre no dia 10 de fevereiro (ontem) para fazer a cerveja e depois passarei uma semana no Rio de Janeiro.

All Beers: Colaborações apenas com a Tupiniquim ou com outras cervejarias?
Não agora, mas realmente espero conhecer outras cervejarias.

All Beers: O que você sabe do Brasil?
Um mix de tudo. 
Eu sou filho de Etíopes e minha esposa de italianos. O Brasil será o país mais longe que já viajamos desde que nos conhecemos.

All Beers: Sabe alguma coisa da cena brasileira de cerveja artesanal?

Já tomei algumas coisas em compras online, mas agora quero me aprofundar nos dias que estarei por aí.

All Beers: Sobre colaborações cervejeiras que já fez, qual foi sua preferida?
Oh, pergunta difícil!
Acabei de fazer uma colaboração com a Prairie Artisan Ales de Oklahoma, Estados Unidos e eu gostei muito! É uma farmhouse ale (7%) refermentada com Brett que se chama Potlatch. Ela está chegando no Brasil em nosso primeiro pedido.

All Beers: Obrigado pela entrevista Henok! Cheers
Obrigado e vejo você em breve!

***

Sem perder tempo, já pedimos a ajuda de nosso amigo, degustador e colaborador oficial, Peter Vad para falar o que achou da Potlatch, citada por Henok durante a entrevista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...