21 fevereiro, 2014

Deborah Benetti - Coluna 06: Petiscos de cerveja no lugar dos clássicos amendoins?


Isso mesmo que você acabou de ler. Chegaram no mercado os biscoitos salgados feitos com cerveja Pilsen. E quem teve essa grande ideia de buscar alternativas aos clássicos petiscos foi a microempresa Biscotinni, liderada por Jéssica Saad.

Frequentadora de casas especializadas em vendas de cervejas, ela e os amigos sentiram falta de um aperitivo menos carregado no sal e nos condimentos artificiais. Durante suas pesquisas, ela descobriu milhares de receitas com base na cerveja: “Escolhi 10 receitas mais interessantes e fui testando em algumas semanas. Depois disso, criei os formatos dos biscoitos, pois queria algo prático e que desse o aspecto de petisco.”, orgulha-se Jéssica.


São cinco sabores: Parmesão, Ervas, Pimenta, Cebola &Alho e Bacon. O preparo é simples e prático. Primeiro é misturado os ingredientes secos com manteiga - antes de acrescentar a cerveja e sovar a massa. Depois, a massa é levada ao forno. Os aperitivos são embalados e pronto. O curioso é que a receita do sabor bacon leva proteína de soja ao invés da carne, o que agrada os vegetarianos.
 


Parece que o pessoal da gastronomia pegou gosto em acrescentar nossa bebida predileta em suas receitas, não?  

Para saber onde encontrar acesse o site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...