03 fevereiro, 2014

Conhece a cervejaria Funky Buddha (EUA)?


Conhece ou já ouviu falar da cervejaria norte-americana Funky Buddha? A proprietária é brasileira e eles foram convidados por Mikkel Borg (Mikkeller - Dinamarca), para participar do Copenhagen Beer Celebration 2014.

Ficou curioso? 
Veja o texto feito por Gustavo Renha, sommelier de cervejas que visitou a cervejaria e nos trouxe as novidades!

***

Fiz uma viagem com a família para Flórida, e precisava de boas cervejas.
Ao lado de Fort Lauderdale (30 minutos de Miami), em Oakland Park, fui conhecer uma cervejaria que me indicaram e me surpreendi.

O nome já me chamou a atenção, era a Funky Buddha Brewery (1201 NE 38th Street, Oakland Park), com um símbolo gigante de um buda no letreiro. Entrei, e logo depois de passar pelo espaço kids (sim, eles tem preocupação com as crianças, afinal, os pais precisam beber!), sentei no balcão e comecei a ver a variedade.
Tinha American IPA, Porter, Belgian Pale Ale, entre outras, e uma coisa me chamou atenção, tinha uma cerveja com cacau.

Comentei com a atendente que eu era do Brasil, que era legal chegar lá e ver cervejas com cacau e tal, daí ela logo me disse, “a minha chefe também é brasileira!”. Ela pediu para que eu esperasse ali, para poder chamar a Giane Rocha, proprietária da Funky Buddha.


Com toda atenção, no meio de muito trabalho, a Giane parou suas tarefas para mostrar a cervejaria para mim e para o meu cunhado, com todo orgulho que obviamente ela tinha do seu empreendimento.
Ela me explicou que é casada com um americano, Ryan Sentz, que era um cervejeiro caseiro local e que queria investir em seu sonho. A fábrica é nova, nasceu em junho/2013, mas eles já tinham um brewpub em Boca Raton, desde 2010.

Giane e Ryan

O nome veio de uma loja de chás e produtos “naturebas” que existia no local, que se chamava Funky Buddha, e aquele ambiente trazia paz e alegria, coisas que poderiam ser oferecidas pela cerveja também.

Bar muito agradável, ao lado dos tanques tem uma quadra de bocha para os clientes jogarem e beberem suas cervejas. 
Participaram do GABF 2013 e de acordo com Giane, foi um tremendo sucesso. 

Só bebi cerveja boa, recomendo muito a visita, e espero voltar em breve!
Um brinde, e vida longa a Giane, ao Ryan, e a Funky Buddha Brewery!

Texto: Gustavo Renha
Sommelier de Cervejas
gustavorenha@gmail.com 

 Conheça um pouco mais sobre a cervejaria:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...