01 dezembro, 2014

Degustação: Bohemia Japutipa, Bela Rosa e Caã-Yari


Durante o Mondial de La Bière 2014 tive a oportunidade de degustar os três novos rótulos da Bohemia, Japutipa, Bela Rosa e Caã-Yari.
A princípio elas serão apresentadas apenas no formato chope e no começo de 2015 devem ser engarrafas no formato 600ml. O formato long neck está em estudo.

Com isso, são 4 novos rótulos da cervejaria Bohemia em 2014, que entrou no mercado de cervejas artesanais com a Bohemia Reserva 2012, uma barley wine maturada por um ano na garrafa.



Bohemia JabutIPA
Uma IPA com Jabuticaba, cobre na coloração, espuma clara de boa formação e duração.
Amargor moderado que persiste no aftertaste. Refrescante, boa drinkability e final seco. Senti algo frutado no aroma, mas não posso afirmar que seja da jabuticaba.
Boa IPA!


Bohemia Bela Rosa
Uma witbier com Pimenta Rosa, que não apresenta a propriedade de ardência no paladar. Amarelada e turva no visual, corpo leve, aromas típicos de uma wit, com um pouco mais de especiarias, provavelmente da pimenta rosa.
Sem picância, muito refrescante e fácil de beber. Boa!



Bohemia Caã-Yari
Uma blond Ale com erva-mate. Dourada no visual e algo campestre no aroma.
Na boca ela tem mais destaque, especiarias e final levemente adocicado.
Fácil de tomar.

Os destaques foram a IPA e a Witbier, com a Blond ale ficando em segundo plano. Vale uma nova degustação do trio quando as garrafas forem lançadas. Parabéns pela iniciativa Bohemia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...