Um dos pontos positivos de um festival é encontrar os amigos e conhecer novas pessoas do meio cervejeiro. No Mondial de La Bière 2014 tive o prazer de conversar com Jeremy Marshall, mestre cervejeiro da Lagunitas Brewing (EUA) e Tony Forder, editor chefe do jornal Ale Street News.
Ambos participaram de uma palestra muito interessante sobre o mercado de cervejas nos Estados Unidos. Quando o assunto entrou no tema sours, perguntei para o Jeremy como era a aceitação dos americanos com elas?
Ele disse que o crescimento era enorme e que a tendência era aumentar mais ainda em um futuro próximo.
Perguntei se tinha chance e potencial para passar em vendas e consumo o estilo India Pale Ale, adorado pelos norte-americanos.
Ele disse que assim espera, mas acha muito difícil.
Com o encerramento da palestra comecei uma conversa bem descontraída, com Jeremy elogiando minha camiseta da cervejaria Three Floyds (EUA) e já contando uma história que passou com eles.
Ele disse que era a primeira vez dele no Rio de Janeiro e estava adorando o bairro em que estava hospedado, segundo ele uma área antiga da cidade.
Eu, Jeremy Marshall e Tony Forder
Perguntei sobre cervejas brasileiras, ele afirmou que gostou de muita coisa que provou, citou e elogiou muito a Weird Barrel Brewing, de Ribeirão Preto (SP).
Para finalizar o papo, perguntei quando teríamos as cervejas da Lagunitas no Brasil? Jeremy disse que em breve!
Como assim?
Ele repetiu a mesma resposta e disse que não poderia dar mais detalhes sobre o assunto.
Espero realmente dar em breve a notícia da chegada da Lagunitas no Brasil, vamos torcer!