03 dezembro, 2014

All Beers & Music: Popload Festival 2014


O All Beers sempre teve o perfil de apoiar eventos culturais que recebam de alguma maneira o suporte de uma cervejaria. Já divulgamos algumas exposições de arte com esse perfil (nesse link e aqui também) e agora iniciamos o "All Beers & Music", para divulgar eventos musicais.

Aconteceu no último final de semana, no Áudio Club em São Paulo, o Popload Festival 2014, com diversas bandas nacionais e internacionais. O evento teve apoio da cervejaria Heineken e o All Beers foi acompanhar de perto o que aconteceu de melhor!



Boogarins
Banda de Goiânia que surgiu em 2013, apresenta um som bem psicodélico e com vocais em português.
Vendo a apresentação é impossível não lembrar dos Mutantes em sua época mais progressiva. A influência é nítida mas não fica só nisso, a banda tem muita personalidade em palco e contagiou todos os presentes.
o Boogarins fechou contrato com o selo indie americano Other Music Recording para lançar no exterior o disco de estreia do grupo, “As Plantas Que Curam”. 



Fatnotronic
Quando estava tirando as fotos, alguém se aproxima e pergunta pra mim: "Esse é o cara do Bonde do Rolê?"
Respondi positivamente e disse que o outro era do Killer On The Dancefloor.
Dupla de DJs formado por Phillip A. e DJ Gorky e que apresentou um set bem montado com influências tropicais e dos anos 80, mashups interessantes e que fez todo mundo dançar no palco club.

Cat Power
Com duas apresentações totalmente intensas e fortes, Chan Marshall ou mais conhecida como Cat Power despertou amor e interrogação na cabeça do público, mas arte não é isso? A música como qualquer arte pode atingir as pessoas de maneiras diferentes e Cat Power acertou todos, tanto na sexta como no sábado.
O protocolo não existe, a cantora chegou no Brasil para sua apresentação solo, com guitarra e piano, improvisou em diversos momentos, fez uma música na hora com situações do momento, falou sobre sua gestação, perguntou quais músicas o público gostaria de escutar e muito mais. Essa é Chan Marshall, goste ou não, é uma artista completa e com uma voz sensacional!



Icona Pop
Chegou a hora de dançar e foi o que a dupla sueca fez no palco club!
Carismáticas e muito empolgadas com sua apresentação no Brasil, Aino Jawo e Caroline Hjelt misturam electro, dance, dubstep, e outras influências. O grande momento foi a faixa "I love it" com uma introdução de dubstep que fez todo mundo sair do lugar!
Mesmo com estilos e propostas totalmente diferentes, foi uma pena elas terem que dividir o horário com a atração mais aguardada da noite, Tame Impala.



Tame Impala
Foi a atração mais esperada da noite e responsável por grande parte do público presente.
O som é uma mistura de rock, melodias, psicodelismo anos 70 com roupagem moderna e extremamente atuais. Fizeram uma apresentação impecável, com projeções no telão que ajudaram muito no contexto do show e tiveram na faixa "Elephant" o ponto alto.

The Lumineers
Foi uma das melhores apresentações na minha opinião, a banda norte-americana de Denver que faz um folk muito interessante e contagiante, acertou em cheio o público com seus hits "Ho Hey" e "Stubborn Love". No início da música "Ho Hey", o vocalista pediu para as pessoas pararem de prestar tanta atenção nas fotos e no celular e prestarem mais atenção na música.
O ápice do show foi quando eles desceram do palco para executar duas faixas no meio do público.



O Popload Festival 2014 também ofereceu outros atrativos, além do musical. Os Food Trucks deram conta da fome entre uma apresentação e outra. Para acabar com a sede, a Heineken trouxe tanques enormes de cerveja.
O Heineken Cube, um cubo iluminado projetado por Muti Randolph também foi uma das atrações do final de semana.


Festival muito bem organizado e com ótimas bandas. Parabéns Lúcio Ribeiro, idealizador do evento e do site Popload, e Heineken pela aposta e patrocínio! Que venha o Popload Festival 2015!
Até o próximo "All Beers & Music" em algum grande festival ou show e sempre com uma boa cerveja na mão!

Veja o vídeo do All Beer no Popload Festival 2014:


All Beers & Music: Popload Festival 2014 from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...