18 dezembro, 2014

Seasons BigFoot está pronta depois de 2 anos maturando!


A Seasons BigFoot está de volta, depois de ficar dois anos maturando, ela está pronta para chegar nos pontos de venda!
Uma Russian Imperial Stout (Edição 2014), com 11,3% de teor alcoólico e parte integrante da série Mad Season da cervejaria, uma linha de cervejas com alto teor alcoólico.

No lote de 2012, quando a Bigfoot nasceu, o café foi utilizado como ingrediente e uma "dupla maturação" foi feita por 11 meses. No lote de 2014, o café foi substituído por mais 1 ano de maturação.

No início da dupla maturação, o lote foi dividido em duas partes. Uma parte maturou a frio e recebeu lascas de carvalho americano curtidos em vodka, a outra metade maturou em barris de carvalho americano usados anteriormente para fabricação de bourbon e tennessee whisky. Ao final do processo, foi feito um blend das duas partes.

"A Bigfoot maturou por tanto tempo que fomos obrigados a esquecer dela pra não bater vontade de consumir o lote. Foi um trabalho hercúleo do nosso time de produção para dar vida à esta que é, de longe, a obra mais trabalhosa que já produzimos", comentou Leonardo Sewald, proprietário da Seasons.

O All Beers esteve em Porto Alegre em outubro de 2012 e claro, foi visitar a cervejaria Seasons, na ocasião tive o prazer de degustar a BigFoot que tinha sido lançada dias antes, veja o vídeo abaixo:


All Beers em Porto Alegre/RS from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...