18 dezembro, 2014

Wäls e Way Beer lançam cerveja colaborativa


A cervejaria curitibana Way Beer juntou-se a Wäls, de Belo Horizonte (MG), para lançar uma cerveja colaborativa, a Wäls Dubbel Funky Way, que deve chegar nos próximos dias nos pontos de venda.
Com 7,6% de teor alcoólico e 31 IBUs (Unidade de Amargor), as cervejarias uniram a premiada Dubbel, produzida pela Wäls, com uma dose Funky da Way, estilo que se destaca pela presença da levedura Brettanomyces, responsável por características variadas e muito aromáticas. 

É comum chamar o estilo Funky de Wild Ale, um supergrupo sem característica de paladar definido, mas muito marcante. Tenho certeza que ela será uma surpresa bem agradável. O resultado ficou interessante, trazendo muito da identidade da Way Beer e da Wäls”, conta Alessandro Oliveira, sócio-proprietário e cervejeiro da Way Beer.

Com o lançamento da Wäls Dubbel Funky Way, a parceria entre as cervejarias ganha, ainda mais, força. No primeiro semestre de 2014, elas apresentaram a cerveja colaborativa Vanilla Hoppy Cookie. Além disso, firmaram um acordo exclusivo, pelo qual a Wäls se tornou responsável pela distribuição dos rótulos da Way Beer no Estado de Minas Gerais. 

Em um mercado tão competitivo e repleto de novidades, essas parcerias entre grandes empresas são fundamentais para uma evolução constante do segmento. Cada cerveja colaborativa lançada envolve meses de estudos, planejamentos e, principalmente, trocas de experiências. No final, os benefícios são mútuos e os resultados são extremamente gratificantes”, completa Alessandro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...