29 dezembro, 2014

Trabalho de ilustração para a DUM Cervejaria vira videoclipe

Daniel Mazer (D-Lab), André Mendes, Murilo Foltran (DUM), André de Paula (Diretor de Fotografia) e Luiz Felipe (DUM).
O “Petroleum é Nosso" é um documentário da DUM Cervejaria que está em pleno processo de produção e que foi viabilizado através do  financiamento coletivo.

Alguns sinais do trabalho já foram apresentados, como o de ilustração feito pelo artista plástico curitibano André Mendes nas caixas da cerveja Petroleum. As caixas ilustradas pelo artista foram entregues, junto com uma edição especial da cerveja Petroleum, aos colaboradores que participaram do financiamento coletivo para a produção do documentário “Petroleum é Nosso - A Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil”. Nelas, André desenhou uma sequência de imagens que juntas contam ludicamente a produção caseira da Petroleum.

Realizado para arrecadar fundos para produzir o documentário, o financiamento coletivo teve 555 participantes. Entre os benefícios oferecidos aos financiadores havia um kit do documentário, que incluía camiseta com estampa alusiva ao filme, garrafa de Petroleum em caixa comemorativa, e por fim o DVD com o filme.

"Tivemos algumas boas ideias para fazer um filme que ilustrasse a união de todos que contribuíram para viabilizar o documentário da Petroleum. Uma delas era construir um grande muro para que eu pintasse, outra fazer um mural com tinta respingada com aspecto de petróleo. 
Tudo preparado, estúdio montado, um retângulo de 9x5 metros montado no chão, e me surge a brilhante ideia de fazer uma animação de 816 frames em um dia – afinal, eram 816 caixinhas! Pensei cinco vezes antes de externar minha ideia ao grupo. Sabia que seria um super desafio: uma animação desenhada caixa por caixa, sem referência do desenho anterior? Mas, nas cinco vezes que eu pensei, veio junto o: "Vale a pena! Vai ser muito legal fazer isso”. Não deu outra, foi incrível fazer parte deste grande projeto." declara André Mendes sobre a ação.

Making of da animação:



Sobre o documentário “Petroleum é Nosso - A Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil” 

O documentário está muito perto de ser finalizado e oficialmente lançado. 
"Todos os brindes já foram feitos e entregues. Agora estamos concentrando todos os nossos esforços para acelerar o processo de finalização do filme." conta Murilo Foltran, um dos sócios da DUM.

"Tivemos contratempos com a agenda de alguns entrevistados e acabamos as gravações bem depois do nosso cronograma. O material gravado rendeu mais de 12 horas de entrevistas e agora estamos colhendo imagens de arquivo dos entrevistados. Nossa perspectiva é de ter o filme pronto em março de 2015" resume Luiz Felipe, sócio da DUM e diretor do filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...