30 dezembro, 2014

Cervejas diferentes para o final de ano


Estamos no final de ano e o All Beers degustou quatro cervejas totalmente diferentes entre elas e disponíveis no mercado nacional para o final de ano.


Eggenberg Samichlaus Classic - Áustria
Uma Doppelbock com 14% de teor alcoólico, feita apenas uma vez por ano e que fica maturando por 10 meses em barris antes de ser engarrafada.
No visual, caramelo, translúcida, média formação de espuma e que desaparece rapidamente.
Bem complexa no aroma. Castanhas, álcool, especiarias, temperos, caramelo e madeira.
No paladar, o álccol está muito bem inserido, corpo médio/alto, aquecimento no final do gole, especiarias, salivação e aftertaste adocicado, muito boa!


Bamberg Weihnachts - Votorantim (SP)
Com 6% de teor alcoólico, cobre no visual, quase avermelhada, muito bonita! Levemente turva e com boa formação e duração de espuma clara.
No aroma, frutada e leve defumado. No paladar, corpo leve, boa drinkability e o defumado também aparece na boca. Final seco e leve amargor no aftertaste.


Rasen Pilsen - Gramado (RS)
Uma pilsen com rótulo comemorativo de natal e 4,8% de teor alcoólico.
Dourada no visual, translúcida, creme claro de boa formação e duração. Bem carbonatada.
No aroma, leve adocicado, lembra biscoito. No paladar, corpo leve, refrescante, fácil de beber e final levemente adocicado.



Morada Double Vienna Brut - Curitiba (PR)
Com 11,5% de teor alcoólico e 36 IBU (Unidade de Amargor).
Dourada no visual, translúcida, creme claro de ótima formação e duração. Linda na taça! Cremosa e bem carbonatada! 
No aroma, adocicada e maça verde, No paladar, corpo leve, durante o gole você percebe o adocicado no início e um amargor no final. Uma salivação presente na boca vai buscando o próximo gole. Frutas frescas na boca como maça e uvas.
Devido ao processo de Champenoise, você realmente tem a sensação de estar tomando uma champagne! Incrível como não se percebe o álcool durante a degustação! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...