18 outubro, 2016

Hemmer lança linha de cervejas artesanais com seis estilos


Quando fundou a Hemmer, há mais de 100 anos, o imigrante Heinrich Hemmer morava em Blumenau (SC), cidade que um século depois se tornaria a Capital Brasileira da Cerveja. A produção da bebida na cidade retomou fôlego nos últimos anos com o crescimento na procura por itens produzidos com foco na qualidade dos ingredientes e nas características de sabor. Em 2016, estas duas histórias se encontram no lançamento de uma linha de cervejas artesanais com a marca Hemmer.

Os rótulos chegam ao mercado nas próximas semanas e poderão ser encontrados em alguns dos mais de 20 mil pontos de vendas da companhia em todo o país e também pelo e-commerce www.emporiohemmer.com.br.

São seis estilos que, nos nomes, homenageiam a família e outros aspectos históricos da marca.

- 1915 (Pilsen): uma cerveja clara e refrescante, com notas maltadas e leve amargor
- 100 Anos (Pilsen Extra): lager extra com amargor moderado
- Angela (Witbier): cerveja de trigo estilo belga, com notas cítricas no aroma e leve condimentado no sabor
- Blumenau (IPA): com lúpulos americanos, aromas cítricos e amargor pronunciado
- Emma (Weizen): tradicional cerveja de trigo com origem alemã, com aroma frutado, remetendo a cravo e banana
- Heinrich (Strong Golden Ale): cerveja belga com alta potência alcoólica, leves notas frutadas e condimentadas de fermentação.

Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, destaca que a entrada da companhia neste mercado aconteceu há três anos, quando iniciou a distribuição de outra marca local. "Percebemos que é um segmento com um potencial muito grande. Decidimos juntar a nossa expertise no assunto com a associação de qualidade que o consumidor tem quando ouve falar da marca Hemmer", comenta.

A produção ocorre na fábrica da Cerveja Blumenau, inaugurada recentemente. As matérias-primas nacionais e importadas passaram por uma rigorosa seleção.

Cada cerveja, um copo de cristal
Outro diferencial da linha de cervejas da Hemmer é que cada rótulo terá um copo correspondente a aquele estilo, desenhado para melhor apreciação da receita. Eles serão comercializados em kits de cerveja com copo. "Serão uma excelente opção para presentear e também para ter em casa", comenta Elisandro. Os copos foram criados e estão sendo produzidos pela Cristal Blumenau.

Sobre a Hemmer
Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.
Para comprar online, basta acessar o e-commerce da companhia em www.emporiohemmer.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...