19 outubro, 2016

Ratsherrn Brauerei: Cervejaria da nova escola alemã chega no Brasil


Chega ao Brasil a cervejaria alemã Ratsherrn Brauerei, de Hamburgo, via Davika Comercial Importadora e Exportadora.
A relação de Hamburgo com a cerveja é antiga. Registros dão conta de que a bebida já era produzida na região há mais de mil anos e na metade do século XIII as primeiras cervejarias começaram a operar com força na região. A ponto de que em 1276 havia mais de 450 cervejarias oficialmente registradas. E devido à sua localização, a cidade também influenciava o mercado cervejeiro escandinavo.

O rótulo que virou marca
Após esse período de sucesso, a cidade assistiu à desaceleração do mercado e somente no começo do século XX que a atividade cervejeira de Hamburgo foi retomada (com a atuação de 15 cervejarias). No Pós-Guerra houve mais uma tentativa de recomeço e eis que no ano de 1951 foi servida ao público a primeira Ratsherrn Pilsener produzida pela Cervejaria Elbschloss (que fechou as portas em 1955). Mais de meio século depois, em 2012, foi que a Ratsherrn retornou ao mercado em definitivo. E não mais como um rótulo, mas sim como marca própria.

“Just Craft. Real Taste”
Este não é só um slogan, mas sim como a Ratsherrn Brauerei - pioneira na produção de cervejas craft em Hamburgo - busca destacar o seu maior desejo: encantar o consumidor com suas produções que mesclam a tradição alemã com as novas produções cervejeiras inspiradas na revolução dos Estados Unidos.


Focada em importação de cervejas alemãs, a Davika Comercial Importadora e Exportadora pretende ampliar o ponto de vista do mercado brasileiro em relação às produções daquele país.
Quando nos referimos às cervejas alemãs muitas pessoas têm em mente os estilos tradicionais Weizen, Kolsch, Helles e German Pils. Por isso, esperamos que a Ratsherrn mostre aos consumidores que a Alemanha também é referencia em inovação de cervejas. Ou seja: o perfil cervejeiro alemão está mudando aos poucos e queremos trazer essas inovações ao público brasileiro”, destacam os sócios da Davika, Caio Magalhães e João Romeiro.

Distribuição
A Davika está localizada em Jundiaí, local estratégico entre dois grandes centros consumidores no estado: São Paulo e Campinas. De modo que a distribuição inicial será no interior paulista onde a empresa possui uma sólida rede de bares e restaurantes parceiros. Em São Paulo a cerveja poderá ser encontrada no Empório Alto dos Pinheiros (EAP) e alguns outros bares parceiros. A bebida deverá custar nos pontos de venda entre R$ 25,00 e R$ 30,00 e não será distribuída em supermercados.


Conheça os rótulos que chegaram no Brasil:

- Ratsherrn Pilsener | German Pilsener  | 4,9% ABV
- Ratsherrn Lager | Vienna Lager | 5,4% ABV
- Ratsherrn Rotbier | Red Lager | 5,2% ABV
- Ratsherrn Pale Ale | 5,6% ABV
- Ratsherrn Coast Guard IPA | American IPA | 6,3% ABV

O lançamento oficial acontece hoje, dia 19 de outubro, no Empório Alto dos Pinheiros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...