18 outubro, 2016

SUD Birrificio lança sua Dark Strong Ale envelhecida em barricas de carvalho americano


A SUD Birrificio Artigianale, uma das mais tradicionais cervejarias artesanais de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, lançou a SUD Dark Strong Ale, uma cerveja envelhecida por mais de 24 meses em barricas de carvalho americano e refermentada na garrafa. Apresenta um aspecto maltoso bastante intenso, com notas tostadas, frutas vermelhas e aroma de carvalho. Com baixo amargor e elevado teor alcoólico (11,3%), o paladar dessa cerveja acompanha o aroma e termina com uma leve adstringência.

A Dark Strong Ale chega para aumentar o portfólio da cervejaria SUD que jea conta com os seguintes rótulos: American Special Lager, IPA, Oatmeal Stout, Pale Ale, Pilsen, Tripel e Weizenbier.

Linha premiada
A SUD American Special Lager, lançada no ano passado, está entre as cervejas produzidas pelo SUD Birrificio Artigianale que conquistou dois prêmios em 2016: uma medalha de bronze no South Beer Cup e outra medalha de prata no Festival Brasileiro de Cerveja. Já a SUD IPA e a SUD Pilsen Extra acabam de voltar do Chile, trazendo outras duas medalhas da Copa Cervezas de América, uma de prata e outra de bronze, respectivamente.

Sobre a SUD
Fundado pela quinta geração de Giuseppe Gava, que migrou do norte da Itália para a serra gaúcha em 1875, o SUD Birrificio mantém a originalidade em cada estilo, com princípio de preservar sempre sua característica clássica e icônica. A autenticidade é buscada por meio da união da alta tecnologia dos modernos equipamentos com a tradição da cervejeira europeia e americana, em conjunto com o cuidado que os cervejeiros têm em cada etapa do processo, buscando sempre a perfeição como resultado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...