27 outubro, 2016

Oskar Blues chega ao país para consolidar o mercado artesanal das latas


A importadora Beer Concept continua sua busca por cervejarias de qualidade e para aumentar seu portfolio foi buscar uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais em latas, a Oskar Blues!
Falar hoje sobre cervejas em lata é muito fácil, mas foi em 1997 que nasceu a  cervejaria que apostaria nesse potencial e em todas suas qualidades. Em 2012 lançaram sua primeira lata envasada por eles mesmos no porão do Brewpub em Lyons, Colorado, a Oskar Blues Dale's Pale Ale, um ícone internacional da cerveja artesanal em lata! Quando você estiver tomando uma latinha da Dale's Pale Ale, lembre-se disso, você estará tomando uma grande história junto!


A Oskar Blues chega ao Brasil num momento onde muitos consumidores passaram a olhar o formato em lata com outros olhos. É crescente a conscientização de que esse formato conserva melhor as características originais das cervejas e mantém o frescor por mais tempo”, comentou Rodrigo Mendes, sócio proprieteario da importadora Beer Concept.

Pela primeira vez no Brasil!
A Oskar Blues chega pela primeira vez no país com uma importação oficial da Beer Concept, a mesma que trouxe em 2016 a premiada cervejaria Founders.
As famosas latinhas da Oskar Blues tiveram uma passagem relâmpago em 2013 no Brasil em alguns eventos da Brewers Association no país, mas nada além disso.

A previsão de chegada é para primeira quinzena de dezembro nos pontos de venda em todo país. Os rótulos do primeiro container serão anunciados em breve e segundo os sócios da Beer Concept, Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, a qualidade é fundamental e todos containers serão refrigerados e o mesmo trabalho executado com a Founders será feito com a Oskar Blues.


A Oskar Blues chegou para revolucionar o mercado de craft beers no Brasil. No atual cenário cervejeiro nacional, as cervejas de alta qualidade acabam custando muito caro para a maioria dos consumidores, enquanto as cervejas mais acessíveis deixam muito a desejar em termos de qualidade. A Oskar Blues quebra esse paradigma: possui alto nível de qualidade e reconhecimento internacional, porém, chegará custando menos que as demais cervejas de ponta disponíveis no Mercado brasileiro.”, finalizou Daniel Dinelli, sócio da importadora Beer Concept.

Sobre a Oskar Blues
Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.
Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale's Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...