03 outubro, 2016

Sommelier brasileira desenvolve cerveja colaborativa no Chile


Jurada do concurso que selecionou na semana passada as melhores cervejas da Copa Cervezas de América 2016, a mestra cervejeira e diretora
Amanda Reitenbach do Science of Beer Institute, desenvolveu um produto colaborativo em parceria com diversos especialistas de países do continente americano. O trabalho que aconteceu antes do concurso, teve a participação da paranaense doutora em engenharia química e foi desenvolvido na sede da marca de cerveja chilena Tübinger, pertencente a Cerveceria Principal.
A atividade reuniu especialistas na bebida de diversos países como Estados Unidos, Panamá, Peru, Colômbia, Brasil, Argentina e Chile.

Registro da brassagem na cervejaria Tübinger

Sobre Amanda Reitenbach

Diretora do Science of Beer é Sommelier de Cervejas (Doemens-Alemanha), doutora na Versuchs- und Lehranstalt für Brauerei in Berlin (VLB) e mestre em Engenharia de Alimentos/Tecnologia cervejeira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui especialização em cerveja pela UFLA. Tem em seu currículo vários cursos relacionados à indústria cervejeira, incluindo treinamentos sensoriais e cursos de aprofundamento em processos cervejeiros. Realizou trabalhos em parceira com grandes cervejarias e P&D do SENAI (Vassouras/RJ). Idealizadora e coordenadora do curso técnico cervejeiro do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU. Atua como jurada em concursos nacionais e internacionais de cervejas e realiza trabalhos de consultoria na indústria cervejeira além de treinamentos e cursos relacionados ao setor. No Science of Beer é responsável pelas aulas de Técnicas de Degustação de Cerveja e Análise Sensorial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...