17 outubro, 2016

Way Beer e Clube do Malte anunciam vencedores de ação inédita no Brasil


Pêssego, paçoca, caju e café. Esses são alguns dos itens utilizados nas cervejas vencedoras da ação “A Cerveja do Seu Jeito”, promovida pelo Clube do Malte em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer. Durante o mês de setembro, amantes de cervejas artesanais tiveram a oportunidade de criar a receita de sua própria cerveja. Foram mais de 1.500 receitas inscritas, de todos os cantos do Brasil, que passaram pela análise de um júri técnico, formado por beer sommeliers, mestres-cervejeiros e entusiastas da área.

As receitas vencedoras foram a Sex On The Beer, uma Golden Ale com pêssego (receita de Karina Ferraz, do Espírito Santo); a Coffee Irish, uma Irish Red com café (receita de Anderson, de São Paulo); a Mordonian Stout, uma Stout desenvolvida com caju (receita de Maurício Rodrigues, do Sergipe); e a Paçoca Brown Ale, uma Brown Ale que leva a típica paçoca brasileira (receita de Otávio Luiz Rother, de São Paulo).
A ideia foi mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. Tivemos mais de 2 mil receitas inscritas, e fizemos a seleção analisando a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria”, detalha Douglas Salvador, sócio fundador do Clube do Malte.

Agora, as quatro selecionadas serão produzidas pela Way Beer, com a coordenação do mestre cervejeiro Alessandro Oliveira, e comercializadas na edição de novembro do Beer Pack do Clube do Malte, que mensalmente seleciona e entrega em casa cervejas especiais para seus assinantes, além de serem disponibilizadas no site oficial do Clube do Malte. “É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito felizes por participar dessa ação, e conhecer um pouco mais das preferências do público”, completa Alessandro Oliveira.

Para mais informações sobre a ação e sobre como adquirir as cervejas vencedoras, acesse os sites www.acervejadoseujeito.com.br e www.clubedomalte.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...