02 dezembro, 2013

Deborah Benetti - Coluna 05: Black Friday com Lupulus Brune


A tradicional ação de vendas criada nos Estados Unidos e com sua quarta edição no Brasil teve uma proposta ótima de descontos em cervejas. O pub HbBeer de Dayana Biaslki, aproveitou a chance e fechou uma parceria e tanto com a distribuidora CervaBel: Cervejas Lupulus Brune foram vendidas em taças aos clientes da região de Alphaville. Não filtrada e não pasteurizada, sua fermentação é gerada na garrafa de champagne de 750ml. Logo na entrada do Pub, os clientes conheceram melhor a Belgian Dark Strong Ale sob as orientações e simpatia de Victor Ramin e Nicholas Almeida.


Desde abril no Brasil, oito mil garrafas de Lupulus caminharam até aqui com a missão de chegar ao copo dos apreciadores de cervejas belgas. A CervaBel garante que as garrafas atravessam o oceano protegidas das altas variações de temperaturas dentro de contâiners refrigerados. Depois, são estocadas em armazém climatizado para garantir o máximo do frescor e das características originais. 

Para o responsável da distribuição por aqui, Victor explicou o segredo por trás da cor marrom caramelo da Lupulus Brune: “A receita não leva malte torrado. O que confere essa cor é o tipo de açúcar extraído da beterraba que faz esse papel de corante para a bebida”. Outro ponto a destacar durante o bate papo foi a ressalva de Nicholas quanto a produção própria de fermento feito pela cervejaria Brasserie Les 3 Fourquets. “Eles não tem dry-hopping. Na composição vai lúpulo esloveno para o amargor enquanto o aroma cítrico vem do fermento secreto. Essa bebida tem 8,5% de teor alcoólico e sua levedura completa o equilíbrio”.

Nicholas Almeida durante degustação no HbBeer
Foto: Deborah Benetti

Victor Ramin é responsável por descobrir rótulos belgas e trazer ao Brasil
Foto: Deborah Benetti


Dayana Bialski entre Victor e Nicholas em frente ao HbBeer
Foto: Deborah Benetti


Cervejaria Bresserie Le 3 Fourquets

A cervejaria foi construída nas dependências de uma grande fazenda do século 18, localizada na Floresta de Ardennes. Ela é contornada por um riacho de água pura e fresca. Essa fonte natural fica a 40 metros de profundidade e posteriormente sua água serviu como inspiração à Lupulus e aos seus mestres cervejeiros. Ela foi fundada por Pierre Gobron e seus dois filhos. Pierre foi também o fundador da LA CHOUFFE em 1984, mas vendeu a cervejaria para a DUVEL MOORTGAT e começou tudo novamente. Desta vez, entregou a linha de frente ao filho Julien, mas claro, cedeu seus mais de 25 anos de experiência ao negócio. Desde 2007 estão na ativa distribuindo seus rótulos para diversos países como Rússia, Polônia, Itália, França e Brasil.


Os mais velhos contam sobre um tempo em que os lobos ocupavam essa tranquila região, e que essas matilhas vinham da Eslovênia, local famoso por produzir os melhores lúpulos do mundo. Vale ressaltar que o nome científico do lúpulo é “Humulus Lupulus”, que ao pé da letra significa “ O pequeno e humilde lobo”.

Ficou interessado? Conheça o site da Lupulus.
Quer saber onde encontrar a Lupulus Brune no Brasil? Acesse o site da distribuidora CervaBel.

Santé!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...