06 dezembro, 2013

Chimay: Nova cerveja? Queijos trapistas no Brasil?


Como foi anunciado no começo da semana aqui no All Beers, dois diretores da Chimay estiveram aqui em São Paulo, visitando alguns estabelecimentos cervejeiros como Empório Alto dos Pinheiros e Aconchego Carioca.

Entre os assuntos abordados juntamente com a importadora Buena Beer, duas novidades surgiram:

Queijos
Paulo Almeida, dono do Empório Alto dos Pinheiros, publicou uma foto particular dos queijos trapistas da Chimay em suas mídias sociais. A curiosidade e interesse pelo produto gerou uma procura até por telefone na mesma noite em seu estabelecimento.

Afinal, os queijos da Chimay serão importados para o Brasil?
Segundo a Buena Beer é um processo complicado, teriam que vir por avião, devido ao prazo de validade, mas ficaram de estudar o assunto e segundo Paulo Almeida, os diretores da Chimay ficaram empolgados com a repercussão e procura pelos queijos.



Nova cerveja
Edu Passarelli que publicou em primeira mão a notícia e agora passo adiante a informação para os leitores do All Beers.
A Chimay Dorée (foto acima), chega ao Brasil já no começo de 2014. Sobre a cerveja, usarei as palavras do Edu que já degustou o rótulo:

"A cerveja é uma ale clara, com 4,8% de teor alcoólico, e usa sementes de coentro e zests de laranja em sua composição. Bastante refrescante, apresenta muito sabor, apesar do suave teor alcoólico".

Boas notícias para os admiradores das cervejas trapistas e principalmente para os fãs da Chimay!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...