17 dezembro, 2013

Marcomannæ: Importadora apresenta a nova Alemanha cervejeira e anuncia redução de preços

Rótulos da cervejaria Braufactum

Em evento realizado no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, a importadora Marcomannæ realizou uma degustação de seus primeiros rótulos que chegaram recentemente no Brasil e aproveitou para esclarecer algumas dúvidas dos jornalistas presentes.

Quem apresentou cada rótulo foi o sommelier e responsável pela escolha de cada cervejaria, Herbert Schumacher. Além de cervejas alemãs, também chegaram cervejas da Áustria e Suiça

Carga Parada no Porto

A importadora confirmou que o primeiro contâiner, que chegou em março no Brasil, continua parado no porto, sem previsão de liberação. O motivo é o mesmo de sempre, burocracia.
Além de cervejas, vieram alguns destilados da Uerige, que já mandou alguns rótulos de cerveja para nosso país, via importadora Lorch (Veja a degustação dos rótulos).
A boa notícia é que toda mercadoria está em contâiner refrigerado.


Rótulos da cervejaria Camba Bavaria

Alteração de Preços

O preço alto praticado pela importadora foi assunto nos últimos dias na internet e claro, também abordado no evento.
Sobre isso, foi prometido uma diminuição de valores de todas as cervejas que chegaram, que pode chegar até 30% do preço atual. Nos próximos dias já teremos uma resposta nos pontos de venda.


Mapa da nova revolução alemã de cervejas

Nova Alemanha Cervejeira

Não adianta, sempre que participamos de uma roda de amigos e o assunto é cerveja, alguém fala que a Alemanha é um país fechado para estilos, estou errado?
Mas parece que tem muita gente incomodada na própria Alemanha com este rótulo.

Para provar isso, a importadora trouxe alguns exemplos de cervejarias que não se importam muito com a Lei da Pureza e que trabalham contra tudo isso, mostrando produtos de qualidade e com características de outras escolas cervejeiras.
Prova disso são os rótulos da Camba Bavaria e da Braufactum. A importadora já prometeu continuar nessa linha, da revolução alemã de cervejas!



Cervejas da Áustria e Suiça

Aposta interessante foi trazer rótulos de países não muito conhecidos no aspecto cervejeiro aqui no Brasil e no mundo, ou você conhece várias cervejarias da Áustria e Suiça?
A novidade é sempre bem vinda e que venham mais rótulos como estes para nosso país, quem ganha é o consumidor.


Boas notícias do velho continente, vamos torcer para que a redução de valores aconteça e que mais consumidores tenham acesso as novidades da Marcomannæ.

Amanhã no All Beers você confere a degustação dos rótulos e durante a semana a entrevista em vídeo com os responsáveis pela importadora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...