19 dezembro, 2013

Degustação: Apresentação oficial dos rótulos da Marcomannæ


Veja como foi a degustação e apresentação oficial da importadora Marcomannæ em São Paulo, no Empório Alto dos Pinheiros.
Foram oito rótulos degustados da Alemanha, Áustria e Suiça.


Herbert Schumacher e Ademir Dalla Valle

Estiveram presentes no evento o sommelier Herbert Schumacher, que explicou cada rótulo e fez uma apresentação de todas as cervejarias da Marcomannæ e o proprietário da importadora, Ademir Dalla Valle.


Unertl Weissbier Alkoholfrei (0,5%) - Alemanha

Cerveja de trigo sem álcool, com fermentação interrompida. Coloração dourada, translúcida, com creme claro de boa formação e duração. Corpo leve e na boca o gosto do malte fica bem destacado. Final levemente adocicado.


Camba Bavaria Amber Ale (7,2%) - Alemanha

Dourada, turva, espuma de média formação e baixa duração. Aroma adocicado de caramelo, álcool perceptível na boca, leve amargor e final adocicado.


Gusswerk Nicobar IPA Orgânica (6,2%) Áustria

Cobre na cor, espuma bege de boa formação e duração. Aroma do malte é evidente e um leve frutado. Na boca o malte fica mais evidente do que o lúpulo, gerando leve amargor. Corpo médio.


Schutzengarten Schwarzer Bär (5%) - Suiça

Uma dunkel, cor marrom, creme bege de média formação e duração. Aroma de malte torrado, corpo médio. Na boca, uma cerveja muito agradável e fácil de tomar. O torrado persiste no paladar. Equilibrada, muito boa.


Andechs Doppelbock (7,1%) - Alemanha

Avermelhada, creme de média formação e duração. Aroma de frutas escuras, caramelo e um leve tostado. Na boca, uma ótima cerveja, complexa, corpo médio/alto, tostado e final seco. Apesar do álcool, uma cerveja muito fácil de tomar, uma das melhores de toda degustação.


Tettnanger Keller Pils (4,7%) - Alemanha

Feita com a flor do lúpulo Tëttnang, uma cerveja clara, espuma de ótima formação e duração. Aromática, seca na boca, amargor bem definido e limpo, fresca. Final amargo e seco. Ótima cerveja!


Braufactum Indra Weizen IPA (6,8%) - Alemanha

Dourada, creme de boa formação e duração. Muito aromática, com o cravo se destacando. Na boca, corpo médio, amargor tímido e acidez. Final levemente amargo, ótima cerveja.


Gusswerk Steinbier (5,4%) - Áustria

Steinbier é um estilo raro e pouco produzido nos dias de hoje, por isso mesmo é uma grande oportunidade que temos aqui no Brasil. A temperatura do mosto é elevada por intermédio de pedras previamente aquecidas.

Dourada, espuma clara de baixa formação e duração. Aroma de malte e na boca uma cerveja de corpo médio, fresca e fácil de beber. Final levemente amargo. Uma boa cerveja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...